Jack Black é um grande fã de jogos eletrônicos, e acredita que está na hora de Red Dead Redemption receber uma adaptação cinematográfica, em live-action.
O ator, atualmente promovendo Super Mario Bros.: O Filme, citou The Last of Us como exemplo.
“Talvez façam um filme de Red Dead Redemption em algum momento? Quer dizer, deveriam fazer. É uma história tão incrível, ou até melhor, do que The Last of Us.”
Declarou ao BBC One.
“Em The Last of Us, é basicamente tudo do jogo com alguns ajustes. É quase como se tivessem utilizado (os jogos) como storyboards para a história e visuais, e foi por isso que as pessoas ficaram tipo, ‘Uau, está muito parecido!’ “
Black prevê que adaptações de jogos eletrônicos terão um papel importante na indústria daqui em diante.
“No futuro, cinema e televisão continuarão usando as histórias contadas nos jogos, porque esse mercado parece estar crescendo exponencialmente.”
Em SUPER MARIO BROS – O FILME, Mario é um encanador que mora no Brooklyn junto com seu irmão Luigi. Os dois, então, acabam viajando para o reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach, mas ameaçado pelo rei dos Koopas, Bowser, que vai fazer de tudo para conseguir reinar todos os lugares.
É então que Luigi é raptado por Bowser e o usa para procurar Mario, o único capaz de deter o Koopa e reestabelecer a paz.
O elenco conta com Chris Pratt como Mario, Charlie Day (Quero Matar Meu Chefe) como Luigi, Anya Taylor-Joy (O Homem do Norte) como Princesa Peach, Jack Black (Alta Fidelidade) como Bowser, Keegan Michael Key (O Predador) como Toad, e Seth Rogen (Ligeiramente Grávidos) como Donkey Kong.
Seu anúncio oficial aconteceu há quatro anos, e a produção conta com participação ativa de Shigeru Miyamoto, criador do personagem, além de Chris Meledandri, fundador da Illumination.
Brian Tyler, conhecido por seus trabalhos em Rambo IV, Truque de Mestre e Os Mercenários, está compondo a trilha sonora, e incluirá temas icônicos da franquia de jogos eletrônicos.
O projeto é financiado pela Nintendo e colaboração com a Universal Pictures, que ficará com a distribuição global.
A Illumination Entertainment, para quem não sabe, é responsável pelos filmes Meu Malvado Favorito e Minions.