Mais de 30 anos após seu lançamento nos cinemas, Risco Total terá direito a uma sequência dirigida por Jean-François Richet! Conhecido por Inimigo Público Nº 1, Instinto de Morte com Vincent Cassel, Herança de Sangue com Mel Gibson ou o recente Alerta Máximo com Gerard Butler, o cineasta é um especialista em ação.
Agora, o diretor se prepara para dirigir a sequência do clássico estrelado por outra superestrela: Sylvester Stallone. O ator irá repetir o icônico papel do montanhista Gabe Walker, que desfruta de uma merecida aposentadoria em uma cordilheira italiana.
Stallone de volta à neve
Um dos melhores filmes de Sylvester Stallone finalmente terá sequência: “Espero que não haja um dilúvio de efeitos especiais”.
No momento, a continuação da obra está em pré-produção. Entrevistado pelo ComingSoon, o diretor da primeira parte, Renny Harlin, deu seu ponto de vista sobre Risco Total 2.
O cineasta revelou pela primeira vez que já tentava há anos tirar um segundo episódio do papel, mas não obteve sucesso. "Para ser sincero, venho tentando há décadas. Sempre achei que o filme foi um grande sucesso e era uma loucura não haver uma sequência. Havia outras histórias para contar", confidenciou.
Sem efeitos digitais
"No entanto, isso foi há muito tempo e não tenho ideia de que tipo de história eles pretendem contar ou do papel de Sly [Stallone] nela. Mas desejo-lhes sorte. Espero que não haja um dilúvio de computação gráfica", disse Harlin.
A razão pela qual o público adorou Risco Total foi porque eles sentiram que fizemos tudo de verdade. Filmamos em picos de 11.000 pés nos alpes italianos. Foi real, como a sequência de abertura com a garota caindo. "Foi de verdade".
“É tão fácil para os estúdios hoje dizerem: ‘Vamos filmar em uma tela azul e criar tudo no computador’. Espero que não façam isso, porque o filme merece uma sequência no mesmo espírito do original ”, insistiu o diretor.
Conhecendo Richet, dificilmente ele endossaria um longa-metragem repleto de efeitos digitais. Na verdade, ele também é fã dos efeitos práticos em seus filmes de ação. Os fãs podem, portanto, permanecer confiantes. As filmagens da segunda parte deverão começar em breve, parcialmente na Alemanha.