A reinicialização do Universo Cinematográfico Marvel é iminente pelo menos se quisermos acreditar em um autor do MCU. De acordo com Joanna Robinson, chefe do estúdio da Marvel, Kevin Feige planeja dar um passo radical com o próximo filme dos Vingadores: Guerras Secretas, que pode redefinir o MCU para zero.
O quinto filme dos Vingadores, Dinastia Kang, está programado para estrear nos cinemas em 2026 e Guerras Secretas, o sétimo, em 2027 (se essas datas puderem ser cumpridas devido à greve em curso em Hollywood, é claro).
Universo Cinematográfico Marvel e, para isso, os fãs obviamente precisam estar preparados para mudanças sérias. Dizem que Kevin Feige está planejando uma ligeira reinicialização após Guerras Secretas. Joanna Robinson descreve-o da seguinte forma:
"Temos uma citação de Kevin Feige que implica que Guerras Secretas é uma ligeira reinicialização [para o Universo Cinematográfico Marvel] que irá suavizar as coisas para todos eles. [...] Tudo o que não funciona é jogado fora e só o que funciona é mantido, ou mesmo são trazidas de volta pessoas que pensavam que estavam perdidas para sempre."
A Marvel aparentemente planeja se livrar da bagagem desnecessária e começar do zero. Uma reinicialização leve forneceria, portanto, a base perfeita para enraizar profundamente conjuntos anteriormente não utilizados, como Quarteto Fantástico ou os X-Men no MCU.