Um funcionário morreu e outros dois ficaram feridos na queda da árvore de Natal de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (16). Os homens trabalhavam na montagem da estrutura.
De acordo com a Prefeitura de Maricá, os sobreviventes foram levados para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara e estão fora de perigo.
Por meio de nota, a administração municipal lamentou a tragédia na lagoa de Araçatiba e disse estar prestando todo o apoio às vítimas e às famílias. Além disso, afirmou que irá apurar as causas do acidente.
"Assim que a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva forte, às 15h45, a empresa contratada para a montagem da árvore iniciou a retirada dos funcionários. Nesse momento, os trabalhadores foram surpreendidos pela passagem de uma tempestade, com fortes ventos e muita chuva, que derrubou a estrutura em poucos segundos. Imediatamente as vítimas foram socorridas por equipes do Samu, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Corpo de Bombeiros", informou a prefeitura.