A tradicional feira livre de Aparecida, na Avenida Monumental, vai poder ficar montada sem interrupção até 5 de janeiro, depois de uma decisão judicial.
O prazo começou a contar nesta quinta-feira (12).
Decisão judicial anterior, de outubro, citou a feira como “ambiente insalubre” e determinou que as barracas fossem montadas às quintas-feiras e desmontadas aos domingos.
A nova decisão permite aos feirantes manter as barracas montadas até a primeira semana de janeiro. A decisão atende um pedido da categoria e da Prefeitura de Aparecida. As barracas poderão funcionar sem interrupção.
O pedido para a permanência das bancas na Avenida Monumental foi apresentado pela prefeitura à Justiça, argumentando que em dezembro a cidade tem dois feriados: dia 17, aniversário do município, e o Natal, além do dia 1º de janeiro, que dá sequência às festas da virada de ano.
Nessa época, o movimento de romeiros é grande, segundo a administração municipal. Por isso, a exceção foi aberta para os comerciantes. A prefeitura pediu aos feirantes que colaborem para manter o ambiente limpo nesse período de festas.