O 7º Mutirão do Emprego, promovido terça-feira (5) pela Prefeitura de Caraguatatuba, através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), atraiu cerca de mil pessoas em busca de oportunidades de trabalho para a temporada de verão.
O evento contou com a parceria de 49 empresas locais e regionais, que ofereceram 500 vagas, com destaque para as áreas de atendimento ao público e zeladoria.
Durante o mutirão, foram realizadas 3.100 entrevistas em um único dia, reforçando a alta demanda do mercado local para a próxima temporada, que é o período mais aguardado tantos pelos comerciantes como para quem busca uma oportunidade de emprego.
Segundo o secretário adjunto de governo, Allan Mattos, o mutirão garante um processo ágil de recrutamento, facilitando a rotina das empresas e dos candidatos, proporcionando uma temporada de verão com mais qualidade nos serviços.
A candidata Caroline Santana, de 22 anos, marcou presença no 7º Mutirão do Emprego em busca de uma vaga como recepcionista. Desempregada há três anos, ela acredita que o evento é uma ótima oportunidade para quem está tentando conquistar o primeiro emprego ou retornar ao mercado de trabalho. “É um evento muito importante porque você já consegue conversar diretamente com o RH das empresas e isso facilita muito para o empregador como para o candidato”, contou.
O recrutador de uma distribuidora de bebida, Moisés Santana, participa todos os anos e disse que a Prefeitura ajuda bastante com a realização desse evento, pois é uma época que demanda maior número de contratações e concentrar todos os candidatos em um único dia possibilita ganho de tempo.
Após o mutirão, as empresas irão analisar os currículos com base nas entrevistas e convocar os candidatos que passaram pelo processo de seleção. A maioria das empresas pretende efetivar a contratação até o próximo feriado, no dia 15 de novembro.