noticias528 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Estados / Municípios / Litoral

Transporte hidroviário em SP já passa dos 80 mil usuário na represa Billings e já conta com terceiro barco que começa a operar.

Publicada em 05/08/24 às 14:16h - 132 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Transporte hidroviário em SP já passa dos 80 mil usuário na represa Billings e já conta com terceiro barco que começa a operar.  Compartilhar a noticia Transporte hidroviário em SP já passa dos 80 mil usuário na represa Billings e já conta com terceiro barco que começa a operar.  Compartilhar a noticia Transporte hidroviário em SP já passa dos 80 mil usuário na represa Billings e já conta com terceiro barco que começa a operar.

Link da Notícia:

Transporte hidroviário em SP já passa dos 80 mil usuário na represa Billings e já conta com terceiro barco que começa a operar.
 (Foto: DIVULGAÇÃO )
O transporte público por barco, inaugurado no mês de maio em São Paulo, ganhou mais uma embarcação com capacidade para 60 pessoas que começou a operar nesta segunda-feira (5).

A nova embarcação chamada de Santo Amaro vai operar no mesmo horário dos outros dois barcos, das 8h40 até 18h, pela represa Billings.

A prefeitura estima que mais de 80 mil pessoas já usaram o transporte público hidroviário desde maio são cerca de 1,5 mil passageiros por dia.

O terceiro barco fará a ligação entre os bairros Cantinho do Céu e Mar Paulista, localizados no extremo sul de São Paulo, pela represa Billings.

A travessia dura em média 17 minutos o mesmo trajeto de ônibus leva 1h20.

O transporte público hidroviário ainda opera de maneira assistida, em fase de testes. Até o fim do ano, o usuário não paga passagem. A partir de 2025, os passageiros pagarão R$ 4,40 e será interligado com o Bilhete Único.

Além de ter 60 lugares, o barco Santo Amaro é acessível para pessoas com mobilidade reduzida, tem espaço para cadeira de rodas, ar condicionado e banheiros.

A empresa que iria operar o transporte hidroviário era a Transwolff, investigada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por suspeitas de envolvimento com o crime organizado.

Após o início das investigações, a prefeitura de São Paulo assumiu o transporte hidroviário e a SPtrans é a responsável pela operação.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!