noticias797 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Estados / Municípios / Litoral

Mistério no aparecimento de quatro baleias-jubarte mortas no Litoral Norte de SP.

Balanço divulgado pelo Instituto Argonauta mostra que pelo menos quatro baleias foram encontradas mortas em cidades do Litoral Norte nas últimas semanas.

Publicada em 11/07/24 às 17:05h - 33 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mistério no aparecimento de quatro baleias-jubarte mortas no Litoral Norte de SP.  Compartilhar a noticia Mistério no aparecimento de quatro baleias-jubarte mortas no Litoral Norte de SP.  Compartilhar a noticia Mistério no aparecimento de quatro baleias-jubarte mortas no Litoral Norte de SP.

Link da Notícia:

Mistério no aparecimento de quatro baleias-jubarte mortas no Litoral Norte de SP.
 (Foto: Divulgação / Instituto Argonauta)
O Instituto Argonauta divulgou, nesta quinta-feira (11), um balanço apontando que, nas últimas semanas, quatro baleias-jubarte foram encontradas mortas nas praias do Litoral Norte de SP.

Duas delas foram encontradas no sábado (6) nas praias Paúba e Boracéia, em São Sebastião. Ainda na cidade, em Guaecá, uma outra baleia foi encontrada no último dia 30 de junho. O outro registro de jubarte morta foi em Ubatuba.

Em São Sebastião, as baleias mortas foram encontradas nas Praias de Guaeca, Boraceia e Paúba. Em Ubatuba, a carcaça foi avistada na Praia da Picinguaba.

Segundo o balanço divulgado pelo Argonauta, com os registros das últimas semanas, o número de baleias mortas encontradas no Litoral Norte paulista subiu para 6 nos últimos meses.

Temporada das jubartes: Baleias já são vistas no litoral de SP, que deve receber mais de mil em 2024.

A baleia de Ubatuba foi avistada por pescadores, mas não foi encontrada pelo Argonauta. Em São Sebastião, segundo o Instituto, apesar do estado avançado de decomposição, foi possível identificar que as baleias eram jubartes juvenis.

A causa das mortes não foi identificada, mas o Instituto apontou que elas podem estar relacionadas a várias causas, como falta de alimento, doenças e interação incidental com a pesca.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!