A Prefeitura de Ubatuba decretou situação de emergência por causa das chuvas. De acordo com a Defesa Civil, em 72h, a cidade ultrapassou o previsto de acumulados de para todo mês.
Foram registrados 344mm, sendo que o esperado para março era de 311mm.
De acordo com o órgão, o decreto que determina situação de emergência na cidade já está em processo de homologação pelo Estado de São Paulo.
Nesta sexta-feira (8), equipes da Defesa Civil do Estado e do município realizaram uma reunião para definir ações que serão realizadas para auxiliar os moradores afetados pela chuva na cidade.
Além de vários pontos de alagamentos, as fortes chuvas que atingiram Ubatuba nos últimos dias provocaram também o desabamento da ponte que cruza a estrada da Folha Seca e dá acesso ao bairro de mesmo nome, deixando os moradores ilhados.
A previsão para esta sexta-feira é de chuva acompanhadas por raios e rajadas de vento. Segundo a Defesa Civil, com os acumulados expressivos de chuva previsto recomenda-se atenção para possíveis transtornos nas áreas de risco.
Pessoas ilhadas
Três mulheres e um homem ficaram ilhados nesta sexta-feira (8) no bairro Parque dos Ministérios, em Ubatuba, e precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a corporação, em virtude das fortes chuvas e a elevação do nível do rio Grande, os quatros não conseguiram atravessar a ponte que ficou completamente alagada.
A equipe utilizou uma embarcação com sistema Ferring Bolt para fazer o resgate em segurança.