Uma forte chuva fez a prefeitura de São Sebastião, no litoral paulista, acionar a sirene de risco de deslizamento na Vila do Sahy. Além do alarme, uma gravação pedia para que os moradores se dirigissem para locais seguros. A Prefeitura disponibilizou abrigos coletivos.
Após o acionamento da sirene para evacuação geral na Vila do Sahy, quatro moradores passaram a noite de ontem (24) no abrigo municipal de São Sebastião. Essa foi a primeira vez que o sistema que alerta sobre temporais em áreas de risco tocou.
Segundo a prefeitura, foi o primeiro acionamento da sirene. Já, de acordo com a Defesa Civil, outros toques já haviam ocorrido, mas este é o primeiro acionamento geral de evacuação.
De acordo com a Defesa Civil, nas últimas 24h foram registrados 75mm de chuva. Os bairros Juquehy, Barra do Sahy, Barra do Una, Camburí e Boracéia, tiveram pontos de alagamento temporários.
Na manhã de hoje (25), equipes permanecem em campo prestando apoio aos munícipes afetados e realizando a limpeza das áreas atingidas. Apesar dos transtornos causados, não houve vítimas.
UBATUBA
Em Ubatuba, foram registradas de alagamento, quedas de árvores e desalojados, porém equipe da Defesa Civil municipal ainda estão contabilizando os possíveis danos.
CARAGUATATUBA
Em Caraguatatuba, houve chamados para quedas de árvores em vias públicas e pontos de alagamentos que resultaram em munícipes desabrigados. Mais informações sobre os casos também estão sendo levantados pela Defesa Civil municipal.