Na manhã de sexta-feira, 19, técnicos da Defesa Civil do Estado e geólogos do Instituto de Pesquisas Ambientais do Governo do Estado, estiveram em Taubaté para realizar uma avaliação detalhada dos riscos envolvendo a avenida Antônio de Queiroz Filho, no Jardim Independência, onde três imóveis foram interditados devido a trincas e rachaduras.
A iniciativa da Defesa Civil de Taubaté visou reunir um corpo técnico de especialistas para uma avaliação mais aprofundada da situação. Além das casas, o asfalto da via também apresentou grandes rachaduras, motivando a análise minuciosa por parte dos especialistas.
A reunião, que ocorreu no período da manhã, contou com a participação da Coordenadoria Regional de Defesa Civil do Vale do Paraíba, profissionais da empresa Comgás, Sabesp e Secretaria Municipal de Obras.
Todos os trabalhos foram acompanhados de perto pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Taubaté.
O objetivo principal da ação foi avaliar a situação do local de maneira abrangente. Nos próximos dias, um laudo detalhado com o panorama identificado e orientações sobre os riscos será emitido para a Defesa Civil de Taubaté, orientando nas medidas de controle necessárias para garantir a segurança da região.