Em viagem de negócios pelos Emirados Árabes Unidos, o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), e o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD), revelaram que a empresa Siatt, de São José dos Campos, vai receber R$ 3 bilhões de investimentos para reestruturação e expansão de suas instalações na cidade.
O aporte será feito pelo Grupo Edge, conglomerado estatal dos Emirados Árabes Unidos que, desde setembro, integra o quadro acionário da Siatt, que é empresa líder em Sistemas Integrados de Alto Teor Tecnológico. A expansão deve ser concluída em dois anos.
“O aumento da capacidade da Siatt vai expandir o progresso tecnológico da nossa cidade e vai gerar mais emprego e renda”, disse Anderson, direto de Abu Dhabi.
O prefeito de São José disse que participou de reuniões, visitou empresas de alta tecnologia e inteligência em segurança, apresentou oportunidades de investimentos em São José e participou da assinatura de acordo da empresa Edge com a joseense Siatt.
Felício disse que se trata do “maior investimento já anunciado na cidade de São José dos Campos”, que é “fruto da capacidade dos nossos engenheiros e empresários”.
A operação de expansão vai manter a sede da Siatt em São José, um dos principais polos tecnológicos do Brasil. As atividades que hoje operam no PIT (Parque de Inovação Tecnológica) serão transferidas para uma área próxima à Rodovia Presidente Dutra, no bairro Limoeiro, na região oeste.
As instalações serão ampliadas de 1.000 m² para 7.000 m². O novo prédio abrigará as áreas administrativas, de engenharia e de produção. Durante o processo, segundo a companhia, o número de postos de trabalho na empresa quase dobrará, atingindo mais de 200 funcionários diretos.