Não foi o jogo que o torcedor esperava contra Partuguesa Santista em Santos, muito menos os jogadores e comissão técnica. Em jogo com muita chuva, o São José perdeu por 1 a 0 para a Portuguesa Santista neste sábado (7), no estádio Ulrico Mursa, em Santos, no primeiro jogo da final da Copa Paulista.
A Portuguesa Santista marcou de pênalti nos acréscimos, aos 53 minutos da segunda etapa, e vai com vantagem para o jogo decisivo no próximo sábado, no estádio Martins Pereira, em São José.
CHUVA
O campo molhado pela chuva forte causa diversos escorregões entre os jogadores dos dois lados, dificultando o toque de bola e aumentando o perigo para os goleiros. A chuva não dá trégua e a lateral direita da defesa do São José vira uma piscina, numa faixa de gramado totalmente alagado e sem nenhuma condição de futebol, dificultando até em enxergar a linha lateral do campo. O mesmo pelo lado esquerdo do ataque do São José.
Sem condição de toque de bola o jogo vira festival de chutões e aos 23, o árbitro consulta os dois técnicos e decide manter a partida.
O PÊNALTI.
A resposta da Portuguesa vem na sequência em jogada pela esquerda, aos 49. A bola fica com o zagueiro Caio César, do São José, que tenta levantá-la para chutar, acertando o jogador Kaio Cristian. O juiz marca pênalti.
Depois de muita confusão e reclamação, o VAR confirma o pênalti e o capitão Franco bate, aos 53 minutos, para abrir o placar para a Portuguesa Santista: 1 a 0. Mesmo com a confirmação do VAR, o lance deixou muitas dúvidas se realmente o jogador da santista foi realmente atingido.