O jogo começou com o Grêmio Prudente tentando controlar as ações e ser mais ofensivo, e logo no primeiro minuto o goleiro do São José Luís Augusto teve que fazer uma boa defesa após chute de fora da área, mas aos 4 minutos, após pressão do São José na saída de bola adversário, o goleiro Luiz (Grêmio Prudente) acabou saindo errado e entregando a bola nos pés do atacante Nicholas, que com o gol vazio, chutou forte de perna esquerda e abriu o placar.
Aos 15 minutos, a Águia do vale ampliou o placar com Rafael Tanque, mas o gol foi anulado após revisão do VAR. Sim o VAR trabalhou no jogo que marcou a história do estádio Martins Pereira pela primeira vez o recurso já utilizado no mundo inteiro, estreou no estádio.
Cabine do VAR Estádio Martins Pereira São José dos Campos.
Foto: New Vale
Logo no início da segunda etapa, aos 2 minutos, enfim Rafael Tanque pôde comemorar. Após bela jogada pelo lado esquerdo, Heitor Roca deu um passe na medida para o centroavante, com o gol vazio empurrar para a rede 2 x 0 para o São José.
Com a partida sobre controle o jogo terminou e a festa foi feita no Martins Pereira. O São José confirmou a classificação para a finalíssima da Copa Paulista, que será disputada contra a Portuguesa Santista em jogo de ida e volta, com a primeira partida em Santos.
Placar: São José 2 x 0 Grêmio Prudente (Nicholas, Rafael Tanque)
Público: 9.249 torcedores / Renda: 136.090,00
Melhor em campo Equipe Canal do Esporte ( Luiz Augusto goleiro 12 ).