Rogério Ceni terá maior salário de sua carreira no Bahia. Técnico disse 'sim' ao Grupo City depois de recusar ofertas de Vasco, Santos, Cruzeiro e América.
Quase cinco meses depois de ser demitido pelo São Paulo, Rogério Ceni está de volta ao futebol brasileiro no Bahia. O acordo foi fechado na noite desta quinta-feira (7) com o Grupo City, responsável pela SAF do Tricolor, e fará de Ceni o comandante do clube até dezembro de 2024.
Mas o Grupo City precisou abrir os cofres para fechar com Ceni. O blog verificou que o custo mensal do técnico e de seus auxiliares será próximo de R$ 1 milhão por mês. Somente Abel Ferreira, Jorge Sampaoli, Bruno Lage, Dorival Jr. e Renato Gaúcho ganham mais do que ele entre os comandantes de times brasileiros.
A bolada está ligada às oportunidades que Ceni teve recentemente. Ele recusou propostas de Vasco, Cruzeiro, Santos, América, do futebol mexicano... O ex-goleiro também estava cotado para treinar o Flamengo em caso de demissão de Jorge Sampaoli.
Rogério Ceni chega para substituir Renato Paiva, técnico português que pediu demissão na quarta-feira (6). O Bahia será o quinto clube da carreira de Ceni como treinador. Ele passou duas vezes pelo São Paulo sem títulos, ganhou quatro taças no Fortaleza e levou três títulos no Flamengo.