Demitida do Ministério do Esporte nesta quarta-feira (6), a ex-jogadora de vôlei Ana Moser lamentou o curto período que ficou à frente da pasta. "Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país", disse Moser em uma rede social.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a troca do comando do ministério em meio à minirreforma ministerial para acomodar partidos do centrão no governo. A mudança de alguns titulares de pastas está em andamento desde o começo da discussão do novo marco fiscal, pauta que era importante para o governo federal e precisava de amplo apoio no Congresso para ser aprovada, o que acabou ocorrendo.
Nesta quarta-feira (6), Lula se reuniu com Ana Moser e o ministro Rui Costa (Casa Civil), além do advogado-geral da União, Jorge Messias, no Palácio da Alvorada. Na troca ministerial que foi oficializada após o encontro, Lula ofereceu ao PP o comando do Ministério do Esporte. Quem assume a pasta é o deputado André Fufuca (PP-MA), aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Na articulação para assumir a pasta, o partido exigiu que o orçamento para o ano que vem seja ampliado e também pediu que o ministério tenha novas secretarias inclusive uma que abranja as apostas esportivas.
Lula oficializou a troca do comando do Ministério do Esporte em meio à minirreforma para acomodar o centrão no governo.