São José entrou em campo para enfrentar um gigante do futebol nacional é claro que o momento do time lusitano não é dos melhores, tanto é que na volta do intervalo a torcida ecoou o grito de vergonha dando inicio um principio de tumulto, controlado pela Policia Militar presente.
O time do vale comandou as ações da partida inteira pressionando a todo momento e mesmo a sim o empate em 0x0 persistia, graça a grande atuação do goleiro Rafael Pascoal que evitou que seria uma goleada histórica contra Portuguesa.
O jogo
O São José foi a campo escalado pelo técnico Ricardo Costa com Ariel, Léo Pereira, Caio César (capitão), Matheus Abreu e Rafael Verrone; Pedro Favela, Gustavo Nicola e Rodrigo Andrade; Nicholas, Matheus Serafim e Rafael Tanque.
A partida começou com as duas equipes se estudando, e tentando forçar o erro do adversário com marcação forte nas linhas de defesa. A primeira chegada com perigo do São José começou pelo lado esquerdo, Serafim ganhou em velocidade e rolou para Rodrigo Andrade, que finalizou em cima da marcação.
Aos 7 minutos, Nicholas roubou a bola e puxou contra-ataque, em velocidade o camisa 10 da Águia do Vale lançou Matheus Serafim que cortou para o meio e chutou com força, obrigando o goleiro da Portuguesa a colocar para escanteio. A Águia do Vale seguiu pressionando, Rodrigo Andrade recebeu no meio-campo e tocou para Serafim nas costas da defesa, ele invadiu a área e chutou em cima do zagueiro.
A resposta da Lusa veio aos 17 minutos, o lateral-direito Luís Gustavo bateu cruzado, a bola desviou na defesa joseense e sobrou para Chrigor que finalizou de primeira por cima do gol.
O São José insistia nas jogadas pela esquerda do seu ataque com Matheus Serafim, novamente o camisa 11 ganhou em velocidade do zagueiro e chutou cruzado, mas parou na defesa de Rafael Pascoal.
Aos 30 minutos Eduardo Diniz recebeu livre e cruzou rasteiro buscando o camisa nove da Lusa, a bola passou na frente do gol defendido por Ariel e saiu na linha de fundo. Em saída errada, a Portuguesa deu a bola nos pés de Matheus Serafim, ele avançou e soltou pé de fora da área no canto, obrigando Rafael Pascoal a se esticar e colocar para escanteio. No último lance da primeira etapa, Rodrigo Andrade cobrou falta em direção a área, a bola foi desviada e passou rente ao gol.
Após o intervalo o jogo ficou mais truncado, com as equipes cometendo faltas para segurar o jogo. Aos 4 minutos pintou o primeiro cartão amarelo da partida para Luis Gustavo, após chegada mais forte em Matheus Serafim. Aos 10 minutos, o camisa 11 da Águia do Vale ganhou do marcador, avançou até a linha de fundo e tocou para trás, Rodrigo Andrade recebeu sozinho e finalizou de primeira, mas parou em ótima defesa do camisa um da Lusa.
A primeira substituição a partida foi promovida pela comissão técnica da Portuguesa, saiu o lateral-direito Luis Gustavo, para a entrada de Hudson. O técnico Ricardo Costa realizou a primeira alteração aos 19 minutos, colocando Caio Vieira no lugar do Nicholas.
No lance seguinte, Verrone achou o Serafim em velocidade, ele foi a linha de fundo e cruzou para o Caio Vieira, que em seu primeiro toque na bola obrigou o Rafael a fazer linda defesa, no rebote o São José tentou mais uma vez, mas novamente o camisa um da Lusa evitou o gol. Em sua segunda parada para substituição, o técnico Leandro Zago mandou a campo Adriano Jr e Paraízo, nos lugares de Rone e Tauã.
Aos 27 minutos a comissão técnica do São José mudou mais duas peças, entraram Anderson Cavalo e João Gabriel, nas vagas de Rafael Tanque e Rodrigo Andrade. Em mais uma jogada pelo lado esquerdo do ataque, Serafim cruzou na medida para Anderson Cavalo, que de primeira finalizou rente a trave, quase abrindo o placar.
Nos acréscimos o São José foi em busca da vitória, e o técnico Ricardo costa mandou a campo Heitor Rocca e Dener, nos lugares de Matheus Serafim e Gustavo Nicola. Em cobrança de escanteio, a zaga da Portuguesa afastou e de primeiro Heitor finalizou, mas o chute acabou saindo por cima. O São José insistiu mas parou na defesa bem postada da Lusa, final de jogo, 0 a 0.
Com o resultado a Águia do Vale fica na 2ª colocação do grupo C da Copa Paulista, com 1 pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado, 19, contra o São Caetano, às 15h, fora de casa, no estádio Anacleto Campanella.
Serviço:
Portuguesa de Desportos 0 x 0 São José Esporte Clube / Copa Paulista – 7ª rodada – 1ª fase
Data: 12/08 (sábado) às 17h / Local: Estádio do Canindé – São Paulo
Assessoria de Imprensa São José Esporte Clube / NTZ Comunicação e Marketing.