Na tarde deste sábado, 18, o São José Esporte Clube foi superado pelo Sertãozinho, por 2 a 1, jogando em casa. A partida contou a presença de mais de 8 mil torcedores, o recorde de público na A3 do Paulistão nesta temporada. Com o resultado a Águia do Vale encerra a primeira fase na 2ª colocação com 27 pontos.
O jogo
O São José foi a campo escalado pelo técnico Ricardo Costa com Ariel, Léo Machado, Caio César (capitão), Matheus Abreu e Rafael Verrone; Pedro Favela, Pedrinho e Vicente; Roni, Wendell Jr e Wendel Barros.
A partida começou o São José tomando as inciativas desde o apito inicial. Tendo mais posse de bola, a equipe trocava passes no campo adversário sempre buscando as laterais com Wendel Barros e Vicente.
Foi em jogada iniciada pela esquerda, com o ponta Wendel Barros que a Águia do Vale assustou pela primeira vez. O camisa 11 driblou o marcador e cruzou, Pedrinho apareceu nas costas da marcação para cabecear, mas viu Malcon, goleiro do Sertãozinho a fazer uma bela defesa.
Aos 25 minutos, o Sertãozinho abriu o placar. Formiga lançou Fábio Sá dentro da área, o lateral acertou um cruzamento na cabeça de Thailor que empurrou para as redes, 1 a 0.
A vantagem no placar não durou muito tempo, no lance seguinte, Vicente foi derrubado por Malcon dentro da área, pênalti para o São José. Na cobrança Wendel Jr, deslocou o goleiro e fez a alegria dos mais de 8 mil torcedores presentes no estádio, 1 a 1.
No último lance de perigo da primeira etapa, Wendell Jr lançou Wendel Barros na ponta esquerda, que cortou para o meio e soltou o pé, a bola foi por cima do gol.
Durante o intervalo as duas equipes promoveram substituições, no São José saíram Roni e Léo Machado, para as entradas de Gustavo e Giovanni. Já no Sertãozinho, Wesley foi a campo na vaga de Washington.
O Sertãozinho teve a primeira oportunidade na segunda etapa. Fábio Sá ganhou da marcação e fez o cruzamento, Thailor finalizou para defesa de Ariel.
Em contra-ataque a Águia do Vale respondeu, Giovanni puxou em velocidade e tocou para Wendell Jr, que foi desarmado na hora da finalização.
Aos 24 minutos, os técnicos Ricardo Costa e Oliveira mudaram as equipes novamente. Na Águia do Vale entrou Rafinha na vaga de Vicente. Já no Sertãozinho foram duas alterações, entraram Ben-Hur e Diego Souza, nos lugares de Fábio Sá e Washigton.
Novamente pela lateral direita, os visitantes assustaram a torcida presente no estádio Martins Pereira. Ben-Hur cruzou na cabeça do camisa nove, que exigiu mais uma boa defesa do Ariel.
Em mais uma parada da comissão técnica joseense, entrou Chris com a camisa 19, no lugar do autor do gol Wendell Jr.
Aos 37 minutos, após bela troca de passes entre Chris, Rafinha e Giovanni, a bola chegou para Pedro Favela que finalizou de fora da área, mas a bola foi por cima.
A quinta e última substituição do São José na partida foi aos 41 minutos, quando Rodolfo entrou no lugar Wendel Barros.
Aos 44 minutos, Black dominou na entrada da área e foi levando até bater no cantinho, sem chances para o Ariel, 2 a 1 Sertãozinho. Mesmo com o apoio da torcida o São José não consegui empatar.
A Águia do Vale volta agora aguarda a tabela da próxima fase para saber as datas e adversários.
Serviço:
São José Esporte Clube 1x2 Sertãozinho
Campeonato Paulista série A3 – 15ª rodada
Data: 18/03 (sábado) às 15h
Local: Estádio Martins Pereira
Público: 8.371 presentes
Renda: R$ 107.245,00
Assessoria de Imprensa São José Esporte Clube
NTZ Comunicação e Marketing