O Coritiba é um dos clubes brasileiros que se organizou para virar SAF. Depois de todos os trâmites aprovados internamente, o clube começou a ir ao mercado em busca de uma empresa que compre o clube e assuma o futebol coxa-branca.
Quem está à frente na negociação é a Treecorp Investimentos, que tem Roberto Justus como um dos sócios. Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, o ex-apresentador admitiu a negociação.
"Eu não estou comprando o Coritiba. Uma empresa minha, a qual eu sou sócio (22%), tem um fundo que vai investir em SAF. O negócio não foi assinado ainda. Eu não me envolvi em nenhuma reunião. Claro que me convidaram se, acontecer o negócio, para participar do conselho do clube para estar ajudando", explicou Justus.
Transformar em um gigante
Na sequência da entrevista, Justus disse que caso a compra seja efetivada, o objetivo do grupo é transformar o Coritiba em um gigante brasileiro.
"Eu não estou comprando nada. Quem está, eventualmente comprando, é um fundo, que eu sou sócio da empresa. Eu acredito tanto no negócio que eu vou colocar dinheiro como investidor do fundo. Meu genro que está à frente da negociação. Estou acompanhando de perto. Se acontecer, pretendo transformar em um clube gigante", finalizou.