Ainda em clima de festa por duas conquistas em menos de uma semana (Copinha / Super Copa do Brasil) o clube quer voar mais alto. A presidente do clube, Leila Pereira, anunciou em reunião entre conselheiros do clube a compra de um avião da Embraer para transportar os jogadores do Palmeiras.
Segundo informações iniciais, o avião seria um modelo E-190, um dos novos jatos da fabricante joseense. A possibilidade de um E-195, ainda maior, também foi levantada. No entanto, o avião vai pertencer a uma das empresas da presidente do Verdão, mas será usado para levar os jogadores do Palmeiras.
Desta maneira, os deslocamentos dos atletas ficam mais rápidas e, inclusive, esse avião poderá ser usado para viajar fora país.
O avião tem uma economia de até 24% de combustível em relação a modelos anteriores. Além disso, tem uma autonomia que pode chegar aos 5.186 quilômetros de voo sem precisar abastecer. A aeronave produzida em São José tem preço avaliado em US$ 46 milhões (cerca de R$ 230 milhões).
Além disso, tem capacidade para 114 pessoas, ou seja, dá para levar a delegação inteira, alguns convidados e ainda vai sobrar espaço. A previsão é de que o avião seja entregue em três meses.