A CBF afastou na noite desta quinta-feira (28) os árbitros Luiz Flávio de Oliveira e Wagner Reway após a série de polêmicas no empate sem gols entre Flamengo e Atlético-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. De acordo com a entidade, os dois serão encaminhados ao Pada (Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro).
Luiz Flávio foi responsável pela arbitragem dentro de campo, enquanto Reway comandou o VAR, ambos foram alvo de críticas dos dois times após o jogo. O Flamengo reclamou de um pênalti de Fernandinho em Léo Pereira, já o Furacão cobrou as expulsões de Gabigol e Arrascaeta. Nenhum dos lances reclamados teve interferência do árbitro de vídeo, que se ausentou de sugerir revisão a Luiz Flávio. O desempenho ruim dos árbitros ocorreu um dia após o chefe da arbitragem da CBF, Wilton Seneme, reconhecer "erros absurdos" e apresentar um pacote de medidas aos presidentes dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Em nota, a CBF voltou a reiterar "compromisso com a modernização e o constante desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro".
Veja na íntegra o que disse a entidade:
"A Comissão de Arbitragem da CBF anuncia que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR Wagner Reway foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, pela Copa Intelbras do Brasil.
A CBF reitera o compromisso com a modernização e o constante desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro. Na próxima segunda-feira, a Comissão inicia uma Inter-temporada que reunirá 95 árbitros das séries A e B do Campeonato Brasileiro.
O treinamento será realizado entre 1º e 5 de agosto, em três sedes diferentes, e contará com trabalhos práticos em simuladores de VAR e em campo de jogo. A partir deste mês, a Comissão também realizará treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro."