noticias461 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Esporte

Real segue fazendo história com mais um titulo pra sua galeria de troféus.

Além do goleiro principal responsável pela conquista brasileiros fizeram a diferença.

Publicada em 29/05/22 às 10:55h - 79 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Real segue fazendo história com mais um titulo pra sua galeria de troféus.   Compartilhar a noticia Real segue fazendo história com mais um titulo pra sua galeria de troféus.   Compartilhar a noticia Real segue fazendo história com mais um titulo pra sua galeria de troféus.

Link da Notícia:

Real segue fazendo história com mais um titulo pra sua galeria de troféus.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)

O Real Madrid é campeão da Champions League pela 14° vez na história. Ao bater o Liverpool por 1 a 0, com gol de Vinícius Jr, o maior vencedor da Europa se isolou ainda mais no topo. Mas, dessa vez, teve um algo a mais: o time teve de correr atrás de viradas emblemáticas em todos os confrontos do mata-mata. 

Inicialmente, a equipe da capital espanhola não teve maiores problemas para se classificar na primeira posição do Grupo D. Somou 15 dos 18 pontos possíveis, em um grupo que teve a Inter de Milão (10) na segunda posição, além de Sheriff Tiraspol, em terceiro, e Shakhtar Donetsk na lanterna. Mas as oitavas de final seriam contra o PSG, de Messi, Neymar e Mbappé. Relembre abaixo a campanha no mata-mata:

Oitavas de final (PSG) 0x1/3x1

A partida de ida foi no Parque dos Príncipes, na França. Com gol de Mbappé, o time de Paris largou na frente da decisão e levou a vantagem de um gol para a Espanha. Já no Santiago Bernabéu, a partida foi ao intervalo com 1 a 0 para o PSG, de novo com gol de Mbappé. A missão da segunda etapa era virar um 2 a 0 no agregado. 

Aos 32 minutos do segundo tempo, Benzema marcou o seu gol de número três na partida. Seus outros dois haviam sido nos minutos 15 e 30. Vini Jr ainda contribuiu com uma assistência no jogo. Com uma virada relâmpago, o Real Madrid se classificou às quartas pelo placar de 3 a 1 no jogo da volta

Quartas de final (Chelsea) 3x1/2x3

Já nas quartas de final, o Real Madrid impôs seu jogo e, de novo com hat-trick de Benzema, saiu da Inglaterra com a vantagem de 3 a 1 no placar. Vini também deu uma assistência nessa partida. Diferentemente das oitavas, o clima para o jogo da volta, na Espanha, era de confirmar o favoritismo. Só que a missão foi bem mais complicada. 

Mason Mount, Rudiger e Timo Werner colocaram o placar de 3 a 0 para o Chelsea aos 30 do segundo tempo. Faltando dez minutos para o fim, o brasileiro Rodrygo descontou para o time da casa e, com o placar de 3 a 1 no tempo normal, levou a partida para a prorrogação.

No tempo extra, a dupla Vini e Benzema não perdoou. O brasileiro deu o passe para o gol do francês, e o Real Madrid se classificou às semis com uma virada outra vez

Semifinal (Manchester City) 3x4/3x1

Assim como em Paris, o Real Madrid saiu da Inglaterra com a desvantagem. Em um jogo com sete gols, o Real correu atrás do placar a todo momento e perdeu "apenas" por 4 a 3. De Bruyne, Gabriel Jesus, Foden e Bernardo Silva fizeram os do City, enquanto Benzema (2x) e Vini Jr, com um golaço, descontaram. Os merengues tinham de virar em casa mais uma vez. 

No Bernabéu, Mahrez colocou o City na frente aos 28 minutos do segundo tempo. Dois gols de vantagem para o time inglês. Só que a estrela brasileira piscou mais uma vez, e Rodrygo virou a partida como um raio, aos 44 e aos 46 do segundo tempo, e a decisão foi à prorrogação. De novo no tempo extra, Benzema decidiu. De pênalti, o francês colocou a equipe na sua final.

Final (Liverpool) 1x0

Na decisão também não faltou sofrimento ao Real Madrid. O Liverpool criou ótimas chances de abrir o placar, mas o goleiro Courtois fez milagres. Na primeira, caiu para fazer a defesa após desvio de Salah. Na outra, em chute de Mané, ele espalmou e viu a bola ainda tocar na trave.

Na etapa final, mesmo após o gol de Vini Jr, o Liverpool teve oportunidades para empatar. Só que Courtois voltou a aparecer e defendeu finalização cruzada de Salah. O maior campeão europeu "soube sofrer", expressão que está na moda no futebol, e levantou mais um caneco.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!