Foi complicado, mas o Palmeiras conseguiu virar sobre a Juazeirense na noite deste sábado (30), na Arena Barueri, pelo duelo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 1 do Alviverde foi conquistada com gols de Breno Lopes e Gustavo Scarpa, enquanto a equipe baiana conseguiu abrir o marcador com Nildo Petrolina. Este foi o primeiro passo do time de Abel Ferreira na busca pelo 5º título da maior competição mata-mata do país.
O time baiano surpreendeu o Alviverde logo aos quatro minutos do primeiro. Em contra-ataque rápido, a Juazeirense abriu o placar com Nildo Petrolina, que aproveitou rebote de Marcelo Lomba e tocou para as redes. O Palmeiras passou alguns minutos em descontrole, sem conseguir criar situações de gol. Aos 12 minutos, a equipe de Abel roubou bola no campo de ataque, Rafael Navarro passou pela zaga adversária e deixou Breno Lopes com o gol vazio pela frente, para empatar o duelo.
O Palmeiras pressionou na maior parte do primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar o marcador. Na segunda etapa, a Juazeirense se fechou totalmente no campo de defesa, com até jogador de linha evitando um gol do Verdão. Neste cenário, coube a Scarpa, com espaço de fora da área, marcar o gol da virada da equipe da casa.
Com a vitória, os comandados de Abel Ferreira garantem classificação no jogo de volta até com um empate. A decisão entre as equipes será em Londrina, no dia 11 de maio. O regulamento da Copa do Brasil não permite que estádios com capacidade menor de 10 mil pessoas recebam jogos da 3ª fase, o que é o caso do Adauto Moraes, casa da equipe baiana. Desta forma, o Cancão optou por levar o duelo para o sul do Paraná, reduto de palmeirenses.
Na próxima terça-feira (3), o Palmeiras vai até Sucre para enfrentar o boliviano Independiente Petrolero. O SBT transmite o jogo a partir das 21h15 para todo o Brasil, com exceção de Minas Gerais e Espírito Santos - o clássico entre América-MG x Atlético-MG será exibido nos dois estádios. O próximo compromisso do Alviverde pela Libertadores ainda pode ser acompanhado ao vivo e de graça, em todo o território brasileiro.