Depois de estrear fora de casa com derrota, em casa o São José E.C foi superado pelo União Suzano. Derrota que deixa mais longe o objetivo principal na temporada 2022 que é o acesso.
O time não é o mesmo da primeira faze de classificação que terminou na 3° colocação brigando pelo 1° lugar. Na primeira fase o time com bons resultados não tinha passado confiança já que alguns resultados deixavam duvidas no ar sobre o time, como a derrota em casa por 3 x 0 para o Noroeste.
Contra o Suzano ontem não foi diferente um time que não criava não agredia não assustava o adversário que se sentiu a vontade em jogar e buscava sempre o gol do time do vale.
Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo e no segundo, o primeiro gol que desestabilizou o time, obrigando se arriscar mais no ataque aconteceu no final do primeiro tempo, um pênalti inexistente vergonhosos para arbitragem do jogo.
O segundo gol aconteceu numa bela jogada do lateral Roca pela esquerda deixando 3 marcadores da Águia pra traz que cruzou e o atacante Leandro Love que tinha entrado só colocou pra dentro , decretando a vitória do time adversário, São José 0 x 2 União Suzano.
Por outro lado a tragédia não foi maior por que a rodada ajudou o time do Vale ainda respirar na competição ou seja nem tudo esta perdido mas precisa a ver mudanças, de atitude principalmente.
É claro que nada disso tira os méritos da equipe adversaria treinada pelo Ricardo Costa que já passou por aqui inclusive levando o time a seria A3 em 2020 e conhece bem como são as coisas e o clima por aqui.