Palmeiras iniciou a temporada com o pé direito ao vencer a Portuguesa por 2 a 0 nesta quinta-feira (16). Após o jogo, o técnico Abel Ferreira aproveitou para comentar a transferência de Vitor Reis para o Manchester City, com uma provocação ao treinador Pep Guardiola, relembrando uma declaração polêmica do espanhol no passado.
Formação e aposta em jovens talentos
Durante a entrevista, Abel destacou o trabalho do Palmeiras na formação de jovens jogadores. "Quando o Luan foi vendido, eu disse: 'Vamos arriscar, é preciso ter coragem', e assim fizemos. Apostamos no Vitor Reis e também no Riquelme. A base faz o trabalho dela, e a equipe profissional valoriza esses jogadores", declarou ao Globo Esporte.
Alfinetada em Guardiola
Abel Ferreira não perdeu a oportunidade de relembrar um comentário feito por Guardiola durante o Mundial de Clubes de 2021, quando o técnico do City afirmou que não conhecia muito bem o Palmeiras. "Colocamos o Vitor para jogar contra o Flamengo, em partidas decisivas, e também contra o Botafogo, tanto em casa quanto fora.
Agora, quando as pessoas do outro lado do Atlântico te ligam para perguntar sobre o Vitor Reis... Acho que agora o Guardiola já conhece o Palmeiras", provocou.
O técnico também assumiu que a saída de Vitor Reis aconteceu, em parte, devido à sua própria postura. "Vendemos o Vitor porque falei demais com quem não devia, e pronto, acontece.
Quando você conversa com diretores de outros clubes sobre o seu elenco, as pessoas levam muito a sério o que você diz. Ele merece, é um garoto com o pacote completo", elogiou Abel.
Abel também citou outros nomes formados na base do Palmeiras, como Danilo, Estêvão, Guilherme e Endrick, ressaltando o trabalho consistente do clube na revelação de jovens talentos.