Com a temporada da Fórmula 1 se aproximando do fim, Daniel Ricciardo pode estar vivendo os seus últimos momentos como um piloto do grid titular da categoria. O contrato do australiano com a Racing Bulls vai até o final deste ano e ele ainda busca uma chance de conseguir renovar o seu vínculo. Porém, por ter sido derrotado constantemente pelo seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, existe a possibilidade de que ele não tenha o seu contrato renovado com a equipe. Liam Lawson é visto como o principal concorrente de Ricciardo.
Neste final de semana, entre os dias 20 a 22 de setembro, acontece o Grande Prêmio de Singapura e Ricciardo precisa mostrar melhores resultados para provar que merece seguir na equipe. Em meio a isso, ele irá utilizar um modelo diferente de carro. Na ocasião, ele contará com uma pintura diferente da tradicional. Em parceria com a Hugo, famosa marca de roupas, o bólido contará com detalhes de uma calça jeans. Em entrevista à imprensa, o australiano comentou sobre essa parceria.
“Ao longo dos anos, vimos marcas de moda unirem forças com equipes e pilotos de F1, principalmente no que diz respeito a looks, mas nunca vimos nenhuma delas dar esse passo para mergulhar completamente até mesmo na pista . Estamos realmente a aumentar as apostas e a liderar o caminho, provando que ainda há muito para as marcas de moda explorarem”, comentou Ricciardo.
Mesmo que Daniel Ricciardo ainda siga com chances de renovar o seu vínculo com a Racing Bulls para a próxima temporada, a tendência é que a equipe opte por dar uma oportunidade a Liam Lawson. Nos últimos meses, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, comentou que o jovem reserva da equipe teria um lugar em uma das duas equipes controladas pela fabricante de energéticos.