A derrota de hoje abri de vez o sinal de alerta para próxima fase da competição onde o time vai brigar pelo acesso em 2024. São 6 jogos sem vencer de um time que iniciou a temporada voando em 2024 garantindo sua classificação de forma antecipada, brigando apenas pela liderança e com os resultados ruins não conseguiu se manter na liderança ficando em 2° lugar na reta final.
O São José E.C. vai para o mata mata deixando o torcedor desconfiado e por mais que o técnico Ricardo Costa tenha 2 planos, essa sequência de resultados ruins tira a força do time para sequência da competição. Para o torcedor resta apenas esperar vê e torcer muito que seja só uma fase ruim, comum no futebol.
A Águia foi superada por 2 a 0 pelo São Bento, no Estádio Municipal de Sorocaba
Walter Ribeiro, neste sábado (16). Com o resultado, o São José avança para a segunda fase da A2 na vice-liderança. O próximo desafio do São José é contra o Velo Clube, em jogo válido pelas quartas de final da Série A-2.
No jogo de deste sábado (16), contra o São Bento, em Sorocaba, o técnico Ricardo Costa completou 100 jogos no comando da Águia do Vale.
O treinador chegou ao São José em 2018, antes da disputa da Quarta Divisão do Paulista. Na oportunidade, a Águia do Vale foi à semifinal e levou gol no último minuto, contra o Comercial onde perdeu o acesso de forma dolorosa.
Depois, o treinador voltou para o clube da região em 2020, durante a pandemia da Covid-19. Sem torcida nos estádios, comando a Águia na conquista do título, com vitória sobre o Bandeirante de Birigui, com 2 homens a menos em campo com gol salvador no apagar das luzes com direito a muita emoção nos minutos finais; devolvendo o time à Série A-3. Mas, em 2021, ele acabou demitido durante um momento ruim do time no campeonato, quando caiu nas quartas de final.
Em 2023, o São José começou mal a Série A-3, ficou as 7 primeiras rodadas sem vencer e corria risco de rebaixamento, sob comando do técnico Max Sandro. Assim, o clube agiu rápido, tirou Ricardo Costa do XV de Jaú e o treinador não só tirou o time do rebaixamento, como também conquistou o acesso e o vice-campeonato da Série A-3.
E não parou por a e, no segundo semestre, o São José E.C. foi vice-campeão da Copa Paulista e conquistou vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, voltando ao cenário nacional após 24 anos.
São José 0 x 2 São Bento
Escalação do SJEC: Ariel, Léo Pereira, Léo Gobo, Lázaro, Heitor Roca; Gustavo Nicola; Wagner Balotelli João Gabriel, Luan Santos, Serafim e Maikon Aquino.
Banco de suplentes: Pablo, Denis, Nicholas, Jeferson, Carlos Alberto, Luis Roberto, Dener Santos,Jackson, Rafael Verrone, Marzagão e Abreu.
Técnico: Ricardo Costa / Público presente: 2698
Com o final da 15ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista, os oito classificados da segunda fase foram definidos, se enfrentando nas quartas de final, em jogos de ida e volta.
Assim, os times de melhor campanha terão a vantagem de decidir em casa. No entanto, em caso de empates nos dois jogos ou de placares igual, a decisão será nos pênaltis.
Confira, a baixo, os confrontos das quartas de final, com datas e horários ainda a serem confirmados pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
• São Bento x Noroeste
• São José x Velo Clube
• Ferroviária x Juventus
• XV de Piracicaba x Portuguesa Santista
Os times que aparecem no lado esquerdo são os que vão fazer o segundo jogo em casa. A ida será neste próximo final de semana, entre 23 e 24 de março. A volta será no dia 27 de março, quarta-feira à noite.