A derrota já era esperado a qualquer momento mas o que chama atenção é a sequência de resultados ruins e um futebol bem abaixo do apresentado que levou o time a liderança do campeonato.
A queda na qualidade técnica ficou nítida no jogo contra o Taubaté fora de casa e de lá pra cá uma sequência de resultados ruins que na noite de ontem ficou claro a fragilidade do time para sequencia da competição, principalmente na próxima fase.
É claro que se for levar ao pé da letra o jogo de ontem o resultado justo seria São José 5 x 2 Velo Clube pois o time do vale teve duas bolas na trave e o goleiro do Galo Vermelho operou dois milagres.
Mas como diria a musica famosa da banda mineira "skank" bola na trave não altera o placar; e a sim terminou Velo Clube 2 x 1 São José E.C.
Com as mexidas do treinado o time até melhorou inclusive chegando a marcar mas não o suficiente para evitar sua 1° derrota em 2024.
Agora o técnico Ricardo Costa vai precisa trabalhar e muito pra mostrar ao torcedor que é só uma fase e corrigir o que precisa ser corrigido e na próxima partida mostrar que a Águia do Vale esta mais viva do que nunca para buscar seu principal objetivo que é o acesso a elite do futebol paulista em 2025.
Com o resultado fez que o São José perdesse a liderança tão comemorada nas rodadas anteriores. Com 26 pontos, fechou a rodada passada dois atrás do São Bento.
Vale lembrar que o time já está classificado para as quartas de final, mas quer dar uma resposta aos torcedores nas duas últimas rodadas desta fase.
Próximos confrontos
No sábado (9), a partir das 19h30, a Águia do Vale recebe a Ferroviária, terceira colocada do campeonato. E na última rodada visita justamente o São Bento em Sorocaba, que pode ser uma disputa direta pela liderança.