Na disputa da chave de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi, as brasileiras Bia Haddad e Luisa Stefani venceram sua partida e avançaram à semifinal da competição. Além disso, elas voltarão às quadras no próximo sábado (10), para encarar uma parceria dos Estados Unidos.
No duelo válido pelas quartas de final, Bia e Luisa superaram as estadunidenses Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk com tranquilidade, vencendo pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/2). No jogo, as brasileiras dominaram o serviço, convertendo 72% das bolas, e salvaram um total de sete break points. Por outro lado, a dupla adversária, pecou nos pontos ganhos em primeiro saque (apenas 43,8%).
“Ótimo jogo, muito melhor que na primeira rodada. Diferencial foi que conseguimos manter a pressão e a margem sempre grande. Bia devolveu muito bem e fomos sólidas nos momentos importantes. Mais um bom jogo e sábado tem mais. Vamos partir para cima”, analisou Stefani.
Próximo compromisso
Dessa forma, com a classificação, Bia Haddad e Luisa Stefani irão enfrentar outra dupla dos Estados Unidos: Bethanie Mattek-Sands e Sofia Kenin. O confronto ocorrerá neste sábado (10) e ainda não possui horário definido.
Na outra chave, a polonesa Magda Linette e a estadunidense Bernarda Pera aguardam a definição da sua adversária na semifinal. Elas jogarão contra a vencedora da partida entre Linda Nosková (República Tcheca)/Heather Watson (Grã-Bretanha) e Shuko Aoyama (Japão)/Aleksandra Krunic (Sérvia).
Beatriz, inclusive, também segue viva na chave de simples do WTA 500 de Abu Dhabi. No jogo anterior, válido pelas oitavas de final, a tenista paulista superou Magda Linette por 2 a 1, em um confronto que teve quase quatro horas de duração.
Assim, Bia avançou para as quartas, onde irá encarar a tunisiana Ons Jabeur, sexta colocada do ranking mundial. A partida entre as duas acontecerá nesta sexta-feira (9), às 10h, no horário de Brasília-DF.