O São José soube sofrer e bateu o Rio Claro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (31), no estádio Martins Pereira, e se consolidou na liderança isolada do Campeonato Paulista da Série A-2. A Águia do Vale chegou à quarta vitória em cinco rodadas, a terceira consecutiva.
A equipe do técnico Ricardo Costa acumula 13 pontos ganhos, com aproveitamento de 86,7%, e caminha a passos largos para a classificação para a fase mata mata os oito primeiros garantem vaga. O time tem três de vantagem sobre o São Bento e a Portuguesa Santista, que estão na 2ª e 3ª posição; o Taubaté completa o G-4, com 9 pontos.
Logo no início do segundo tempo, o árbitro expulsou João Gabriel, por agressão, e complicou a vida do São José. Com um jogador a mais, o Rio Claro cresceu na partida e aumentou o volume de jogo. E o São José mostrou que sabe sofrer e pôs a prova o sistema defensivo que vinha falhando em lances bobos, suportando a pressão e saindo de campo com a vitória.
Público 3.394 / Renda 69.515,00
Melhor em campo Caio Cezar ( Equipe Canal do Esporte ).
Na próxima rodada, o São José fora de casa enfrentará o XV de Piracicaba no próximo sábado, no estádio Barão da Pedra Negra, às 17hs.