A ginasta Raissa Prado da Cruz, da equipe de ginástica rítmica de São José dos Campos, conquistou a medalha de prata no aparelho fita no Torneio Nacional de Ginástica Rítmica pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, disputado entre os dias 19 e 22 de outubro em São Bernardo do Campo.
Organizada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), a competição tem um nível técnico elevado, pois só competem as ginastas no individual que se classificaram do 1⁰ ao 4⁰ lugares no Torneio Regional das regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste do país.
Raissa, que compete na categoria adulto, se classificou no Torneio Regional Sudeste em 1⁰ lugar no individual geral (aparelhos maças e fitas no nível I).
A ginasta também competiu no aparelho maça, ficando 13º lugar, e terminou na 6ª colocação no individual geral. Ela foi a única ginasta do Estado de São Paulo no pódio da categoria adulto individual.
“Meu coração se enche de felicidade e satisfação ao pensar nas conquistas que obtive esse ano. Foi gratificante e uma honra representar a região sudeste através da equipe Instituto Athlon/Atleta Cidadão no Torneio Nacional que é sonhado por tantas atletas.
Espero ter conseguido mostrar que persistência, leveza, alegria e amor conseguem se unir e ser predominantes em um esporte tão lindo e perfeccionista que é a ginástica rítmica”, disse Raissa.
Na competição em São Bernardo a atleta esteve acompanhada pelos membros da comissão técnica formada pela coordenadora Lisa Antero dos Santos, a técnica da categoria adulto Raylla Pisani Borges e auxiliar-técnica Daiany Vasconcelos.
Os próximos desafios de Raissa serão a Copa Corpo em Ação em Praia Grande; o Campeonato Estadual de Conjunto em Suzano e Campeonato Brasileiro de Conjunto em Curitiba, todos em novembro. A atleta faz parte dos dois conjuntos (o de 5 arcos e o conjunto misto de três fitas e duas bolas).
A equipe, com vínculo federativo junto ao Instituto Athlon, disputa a temporada como apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.
Por Nei José Sant'Anna / Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.