Você provavelmente está familiarizado com as profecias de Nostradamus, ou mesmo as de Baba Vanga a mulher que previu o 11 de Setembro. Mas já ouviu falar de um camponês sérvio sem estudos chamado Mitar Tarabich?
Bem, ele também fez algumas visões do futuro assustadoramente precisas. Felizmente, ele era afilhado de um padre, que tomou notas de todas as profecias que ele fez. Ele viveu de 1829 a 1899.
Suas visões foram escritas em um caderno por seu padrinho, um padre ortodoxo chamado Zaharije Zaharich. O caderno foi danificado pelo fogo em 1943 após uma ocupação do Exército búlgaro. Felizmente, não foi destruído e voltou para as mãos da família do Padre Zaharich.
Mitar Tarabich previu uma série de coisas, que incluem eventos políticos na Sérvia do século XIX, todos os períodos da Primeira Guerra Mundial, Segunda... E (futura) Terceira. Vamos ver a seguir algumas de suas profecias.
O que ele previu: "Após o assassinato do rei e da rainha [Alexandre e Draga Obrenović], os Karađorđević chegarão ao poder." Em 1903, Alexandre e Draga Obrenović foram assassinados e Petar Karageorgevich tornou-se o governante da Sérvia. "Logo após esta guerra, outra guerra começará... a Grande Guerra em que muito sangue será derramado. Se esse sangue fosse um rio, uma enorme pedra de 300 kg rolaria em sua corrente facilmente. Um poderoso exército do outro lado de um rio, três vezes maior que o nosso, vai nos atacar [...]" Em 1914, o Império Austro-Húngaro iniciou uma guerra contra a Sérvia. O conflito se desenvolveu na Primeira Guerra Mundial.
"Então um exército ainda maior virá do norte e nos atropelará. Nossa terra será devastada. Estaremos morrendo de fome e doença em grande número." "Ouça-me, meu bom pai: depois da primeira Grande Guerra, a Áustria desaparecerá e a Sérvia será tão grande quanto um reino real. Viveremos juntos com nossos irmãos do norte."
Em 1918, o Império Austro-Húngaro foi dissolvido e o novo Estado dos Eslovenos, Croatas e Sérvios foi proclamado. "No início, a Rússia não vai travar uma guerra; mas quando atacados pelo exército maligno, eles vão revidar. Há um czar vermelho no trono russo." A Rússia era neutra quando a Segunda Guerra Mundial eclodiu. Sua posição mudou em 22 de junho de 1941, quando tropas nazistas alemãs invadiram a URSS. De fato, Joseph Stalin e suas tropas revidaram.
"[...] A Rússia fará uma aliança com outros grandes reinos sobre os mares, e eles queimarão o anti-cruz torto e libertarão todo o povo escravizado da Europa."
Em 1945, os Aliados, dos quais a União Soviética era membro, derrotaram os alemães e venceram a Segunda Guerra Mundial. "Após a Grande Guerra, a paz reinará em todo o mundo. Muitos novos estados aparecerão... preto, branco, vermelho e amarelo. Forma-se um tribunal internacional, que não permite que os países lutem entre si. Esta corte estará acima de todos os reis. Onde uma guerra começa, o tribunal julgará com justiça, tentando transformar ódio e carnificina em amor e paz. Os sortudos que vivem para ver esses tempos serão mais do que felizes."
A Organização das Nações Unidas (ONU) foi criada em dezembro de 1945, compreendendo 51 países. O capítulo VI da carta é sobre o Estabelecimento Pacífico de Disputas. O artigo 33 diz que o Conselho de Segurança deve encorajar as nações competidoras a "buscar uma solução por negociação, inquérito, mediação, conciliação, arbitragem, acordo judicial, recorrer a agências ou acordos regionais ou outros meios pacíficos de sua própria escolha".
"Depois de um tempo, alguns grandes reis, bem como alguns pequenos, começarão a fingir seu respeito pela corte enquanto fazem o que querem... Muitas pequenas guerras começarão por causa disso... Milhares e milhares morrerão, mas não haverá grandes guerras."
De fato, muitas guerras menores ocorreram como previsto. Exemplos incluem a Guerra da Coreia (1950-1953), a Guerra do Vietnã (1955-1975) e a Guerra do Afeganistão (1979-1989), entre outras.
"Haverá algumas guerras ao redor do reino de Israel, mas cedo ou tarde a paz irá até mesmo lá. Nestas guerras, irmãos lutam contra irmãos; então eles fazem as pazes e se beijam, mas seu ódio permanece... Todas essas pequenas guerras são iniciadas pelos grandes reinos por causa de sua maldade e malícia; aqueles que lutam e massacram uns aos outros fazem isso por causa de sua estupidez cega."
O Estado de Israel foi fundado em 1947. Guerras entre "irmãos" ocorreram, incluindo a Guerra dos Seis Dias de 1967 (Guerra Árabe-Israelense), a Guerra Civil Libanesa (1975-1990), a Guerra Irã-Iraque (1980-1988) e a Guerra Iraque-Kuwait (1990), entre outras.
Em 9 de outubro de 2023, Israel declarou formalmente guerra ao Hamas, depois que o grupo militante islâmico lançou um ataque surpresa sem precedentes e altamente coordenado que matou mais de 700 israelenses. "Nosso reino será forte, bem amado e respeitado por todos. As pessoas só comerão pão branco e trigo integral quando quiserem. Todo mundo vai andar em carros sem bois. As pessoas viajarão no céu, olhando para nossa terra como se tivessem subido na montanha Tara duplicada." Houve um período de prosperidade econômica. A previsão também menciona a invenção e proliferação do carro e do transporte aéreo.
"Os homens construirão uma caixa e dentro haverá algum tipo de aparelho com imagens, mas eles não serão capazes de se comunicar comigo já morto, mesmo que este aparelho de imagem seja tão próximo deste outro mundo quanto os cabelos no couro cabeludo humano estão próximos um do outro. Com a ajuda deste dispositivo de imagem, o homem será capaz de ver tudo o que está acontecendo em todo o mundo."
Não só a previsão faz referência à invenção da televisão, como também fala sobre o telejornal.
"As pessoas perfurarão poços no fundo do solo e escavarão ouro, o que lhes dará luz, velocidade e poder e a Terra derramará lágrimas de tristeza porque haverá muito mais ouro e luz em sua superfície do que em seu interior. A Terra sofrerá por causa dessas feridas abertas."
De acordo com a descrição, o "ouro" a que Mitar Tarabich cita é provavelmente o "ouro negro", também conhecido como petróleo. Parece que ele está descrevendo poços de petróleo e seu impacto na Terra.
"Aqui em casa será o mesmo que em todo o mundo. As pessoas começarão a odiar o ar limpo e esse frescor divino e toda a beleza divina, e se esconderão em ranhura. Ninguém vai forçá-los a fazer isso, mas eles farão isso por vontade própria. Aqui em Kremna [vila na Sérvia], muitos campos se tornarão um prado e muitos lares serão abandonados, mas então aqueles que partiram voltarão para se curar respirando ar fresco." A previsão menciona o êxodo rural. As pessoas se mudaram para as cidades e só voltam à natureza quando estão de férias.
"O mundo inteiro será atormentado por uma doença estranha e ninguém será capaz de encontrar uma cura; todo mundo vai dizer: 'Eu sei, eu sei, porque eu sou aprendido e inteligente', mas ninguém vai saber de nada. As pessoas pensarão e pensarão, mas não serão capazes de encontrar a cura certa, que será com a ajuda de Deus, ao seu redor e em si mesmas." Tarabich estava falando de uma doença incurável?
COVID-19? Ou talvez a "doença" da sociedade moderna?
"As pessoas que travarem esta guerra terão seus cientistas que inventarão diferentes e estranhas balas de canhão. Quando explodirem, essas balas de canhão em vez de matar lançarão um feitiço sobre todas as vidas — pessoas, exércitos e gado. Este feitiço vai fazê-los dormir, e dormir eles vão em vez de lutar, e depois disso eles voltarão aos seus sentidos."
Este feitiço pode ser interpretado como radiação ou talvez uma arma biológica. Ninguém realmente sabe o que vai acontecer e talvez seja melhor nem descobrir.
Fontes: (The New York Times) (Biblioteca Pleyades) (Catholic Prophecy) (Listverse) (Charter of the United Nations)