Chegou ao fim nesta segunda-feira (8) o prazo para empresas interessadas em administrar o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut) enviarem proposta à prefeitura da cidade.
O setor de licitação da Prefeitura de Taubaté se reuniu na ultima manhã desta segunda feira, no Departamento de Compras, com as propostas que foram enviadas até às 8h30, horário limite conforme estabelecido em edital.
Segundo a gestão municipal, sete organizações sociais manifestaram interesse e enviaram proposta para administrar o Hmut:
.Instituto de Excelência em Saúde Pública (IESP)
.Santa Casa de Misericórdia de Oliveira dos Campinhos
.Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campos
.Santa Casa de Misericórdia de Chavantes
.Associação Beneficente Amigos do Hospital (ABAH)
.Associação de Benemerência Senhor Bom Jesus
.Beneficência Hospitalar de Cesário Lange
.Prefeitura de Taubaté recebe propostas para definir nova empresa que administrará o Hmut
De acordo com apuração da TV Vanguarda, o edital ainda está em fase de credenciamento das empresas que fizeram proposta. Por conta disso, não há um prazo para escolha da proposta mais vantajosa e, portanto, da empresa vencedora.
O edital da licitação foi publicado no dia 6 de março e prevê que vencerá a empresa que tiver o maior número de pontos, que serão somados a partir de uma série de critérios, como por exemplo menor proposta financeira.
O edital foi publicado com valor estimado de R$ 126.720.833,76 por um período de 12 meses, que pode ser prorrogado por mais 60 meses.