noticias840 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Ciência / Saúde / Curiosidade

O que a ciência diz sobre experiência fantasma.

Publicada em 16/01/24 às 09:35h - 95 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia O que a ciência diz sobre experiência fantasma.  Compartilhar a noticia O que a ciência diz sobre experiência fantasma.  Compartilhar a noticia O que a ciência diz sobre experiência fantasma.

Link da Notícia:

O que a ciência diz sobre experiência fantasma.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
Você acredita em fantasmas? Se sim, você já viu um? Se você respondeu "sim" às duas perguntas, você não está sozinho. De fato, uma série de pesquisas descobriu que a maioria das pessoas que tiveram experiências paranormais também acredita em fantasmas, com uma alta porcentagem afirmando que os viu.

A crença no sobrenatural é antiga. Por milênios, a humanidade a usou como fonte de significado e continua a fazer isso até hoje. Mas a ciência também tem muito a dizer sobre isso! Clique na galeria para descobrir o porquê das pessoas verem fantasmas, de acordo com a ciência.
Um estudo descobriu que cerca de três em cada quatro americanos têm pelo menos uma crença paranormal.

Uma pesquisa encomendada pelo Grupon em outubro de 2018 constatou que mais de 60% das pessoas entrevistadas já tinham visto um fantasma. Algumas pessoas acreditam que veem fantasmas porque esperam ver fantasmas. Se lhes dizem que estão numa casa mal-assombrada, eles ficam muito mais suscetíveis a uma experiência paranormal.  

Um estudo realizado em 1997 colocou 22 pessoas num teatro assustador. Metade das pessoas foi informada de que o lugar era assombrado e a outra metade foi informada que o lugar estava em construção. Você pode adivinhar qual metade viu ou sentiu algo paranormal?

Metade dessas pessoas foram levadas a acreditar que algo de outro mundo poderia acontecer, então o grupo ao qual foi dito que estava num teatro assombrado experienciou isso.

É possível que algumas das pessoas que veem fantasmas tenham algum mal funcionamento cerebral. Enquanto investigava as convulsões epilépticas de uma paciente, um neurologista descobriu que aplicar uma corrente elétrica a uma determinada parte de seu cérebro a fez sentir que havia uma presença atrás dela, imitando-a.

Originalmente chamado de "Capacete Koren", este é um dispositivo que envia sinais magnéticos para o cérebro. Construído para estudar experiências religiosas e místicas, aparentemente pode desencadear experiências paranormais. Supostamente, algumas pessoas alegaram ter tido visões de Deus durante o experimento, enquanto outras sentiram uma presença, entre outras experiências paranormais.

Estresse

Um estudo concluiu que o estresse pode fazer com que as mulheres apresentem experiências paranormais. O estresse traumático estava ligado a experiências como possessão e percepção extra-sensorial.

Frequências

Talvez fantasmas sejam apenas frequências sonoras muito baixas. Mais especificamente, infrassons, que são sons abaixo do alcance normal que os humanos podem ouvir. Essas frequências podem realmente desencadear respostas físicas e emocionais semelhantes a experiências paranormais.

Mofo

O que é um lugar assombrado e assustador sem um pouco de mofo, certo? Bem, a verdade é que certos tipos de mofo podem realmente fazer você alucinar, afetando o equilíbrio e a coordenação.
Mecanismo de enfrentamento. Pessoas que perderam entes queridos relataram ter sido visitadas por eles. As visitas fantasmagóricas podem ser um mecanismo de enfrentamento usado pelo cérebro em luto.

Talvez seja só uma coincidência!

Acredita-se que manchas produzidas pelo frio em uma casa, por exemplo, sejam um sinal de atividade paranormal. Mas uma mudança repentina de temperatura em um local específico não significa necessariamente que você encontrou um fantasma.

Mudanças nos níveis de umidade, uma janela sem vedação ou uma chaminé podem ser responsáveis pela sensação de frio em um local específico. Um estudo descobriu que a atividade fantasmagórica foi relatada de forma mais consistente em locais conhecidos como "assombrados". Mas fatores ambientais, como campos magnéticos e níveis de iluminação, podem ser os culpados também.

Envenenamento por monóxido de carbono.

Na década de 1920, o Journal of Oftalmology documentou um estudo de caso sobre um casal que relatou experiências paranormais em casa. Acontece que eles estavam de fato tendo alucinações, desencadeadas por um vazamento de gás no forno.

Síndrome da cabeça explosiva.

A síndrome da cabeça explosiva acontece quando você experimenta um barulho alto, geralmente quando está caindo no sono ou acordando. É como uma explosão de barulho fantasma. Isso provavelmente acontece porque a parte do nosso cérebro que é responsável por desligar o corpo para colocá-lo em um estado de sono fica um pouco confuso e faz o contrário, colocando-o em estado de alerta. Então aquela explosão alta não foi um fantasma tentando explodir sua casa, mas na verdade seu cérebro que ficou um pouco fora de sincronia.

Paralisia do sono.

Experiências paranormais são comuns durante a paralisia do sono. Este fenômeno ocorre quando você está em um estado de sonho, mas está meio acordado e incapaz de se mover. Esta é geralmente uma experiência confusa e às vezes aterrorizante. Experiências paranormais às vezes são relatadas durante este estado de semiconsciência. Mas a verdade é que você provavelmente está sonhando.

Acreditar em fantasmas nos ajuda a lidar com nossa própria mortalidade e, como qualquer outro sistema de crenças, nos ajuda a entender nosso lugar no mundo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!