Simpatizantes da Cannabis, planta original da maconha, que causa efeitos alucinógenos quando consumido, querem por que querem a DESCRIMINALIZAÇÃO. Os argumentos para justificar a liberação não faltam, como por exemplo, pessoas que fazem tratamento com Cannabis que tratar a esclerose múltipla em pessoas que não obtiveram resultados com outros procedimentos e tratamentos. Também atua como paliativo de efeitos adversos típicos da quimioterapia, entre eles: náusea, vômito, déficit de sono e falta de apetite.
Na ultima semana o prefeito de São José dos Campos Anderson Farias se posicionou contrário a uma possível manifestação na cidade "Marcha da Maconha" que desagradou a quem defende.
Nas redes sociais, pessoas ligadas à manifestação postaram que a Constituição permite qualquer manifestação, mas a própria lei não permite que se faça manifestação a apologia à criminalidade.
Trecho da Constituição Federal.
"As manifestações são uma forma de expressão coletiva e também um exercício de democracia, pois cria um espaço público de discussão. Também é através da manifestação que a sociedade demonstra seus anseios e necessidades ao Estado. Por isso, o exercício deste direito é a afirmação do Estado Democrático de Direito. Apesar de livre, é importante ressaltar que a manifestação não pode infringir outros direitos, que também são assegurados pela Constituição Federal".
Por outro lado.
Perguntamos a uma moradora da Região Norte que de seus 4 filhos 2 estão mergulhados no vício "Como mãe é triste ver 2 de meus amados filhos não conseguir largar esse vício maldito por mais que eu lute inclusive fazendo com que sejam internados, quando deixam a clinica eles acabam voltando para o vício já que hoje qualquer esquina tem um traficante vendendo a droga". disse: A mãe a nossa reportagem que concluiu, parabéns ao prefeito pela coragem de blindar nossa cidade contra esse mal.
Durante o programa Canal do Esporte o Jornalista e Cronista esportivo de SP Clodoaldo Braz se posicionou contra e durante o programa vários ouvintes também se posicionaram contra A Marcha da Maconha em nossa cidade.
Nas redes sociais a maioria da população também se posicionou a favor do prefeito pelo seu posicionamento em não permitir A Marcha da Maconha na cidade. Pois sabemos que por trás de tudo isso querem apenas romantizar o perigo do uso da maconha que é uma porta de entrada para outros vícios ainda mais perigosos, disse um internauta.
A ciência indica que o uso da planta Canabis seja usado somente para uso medicinal e não para recreação.
Para nós da New Vale fica a pergunta: O que mudaria com a descriminalização do uso recreativo da maconha? Nada simplesmente nada! O rico continuaria comprando para sustentar seu vício; já o pobre não tem recurso para manter seu vício, no qual terá que encontrar outros meios, entrando para criminalidade.
Nos dias de hoje tanto o rico como o pobre caso estejam em atitudes ilícitas respondem igualmente na Justiça com a descriminalização o pobre sofrerá mais e a família como um todo e novamente será penalizada, já que a desigualdade social no Brasil é enorme.