O Governo de São Paulo anunciou para o fim deste mês de abril a entrega das primeiras 72 unidades de habitação da Vila de Passagem, no bairro do Topolândia, em São Sebastião, para atender moradores de áreas de risco e que tiveram suas casas perdidas na tragédia das chuvas que caiu sob o Litoral Norte no último feriado de carnaval.
Na ocasião, 65 pessoas perderam suas vidas, sendo que deste número, 64 eram moradores de São Sebastião e um de Ubatuba. As residências anunciadas serão destinadas, em caráter emergencial, para atender os desabrigados que, atualmente, seguem acomodados em hotéis e pousadas da região.
Há ainda algumas famílias que foram transferidas para apartamentos do Condomínio Quaresmeiras, em Bertioga, que também serão contemplados com residências na futura Vila de Passagem.
A administração estadual ressaltou que a quantia de investimentos destinadas às áreas de habitação, Defesa Civil, linhas de créditos e reparos de rodovia por conta dos estragos ocasionados pela tragédia das chuvas já ultrapassa os R$ 800 milhões.
Além disso, 704 moradias permanentes em São Sebastião nas regiões de Baleia Verde e Maresias, que já tiveram o início de suas obras no fim de março, deverão ser entregues em um período de 180 dias, contando a partir do início dos trabalhos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).