O governo de São Paulo iniciou nesta quinta-feira (23) a construção de 704 moradias em São Sebastião que serão destinadas às famílias desalojadas vítimas das fortes chuvas que caíram no Litoral Norte no último feriado de carnaval.
As máquinas já chegaram aos locais onde serão construídos dois condomínios. O investimento estimado pelo governo estadual é de R$ 93,3 milhões. A expectativa é que, após as obras de infraestrutura, as moradias sejam entregues às famílias em até 150 dias.
Além disso, na primeira fase das obras, 72 casas serão construídas em caráter emergencial para serem entregues às famílias em situação mais críticas que perderam suas casas em razão das chuvas. O prazo é que essas residências sejam entregues entre 30 e 50 dias.
Os outros empreendimentos, Baleia Verde I e II, além de Maresias I, serão erguidos pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em duas etapas, sendo a primeira a parte de urbanização dos lotes e implantação da infraestrutura, e, por fim, a edificação das unidades.