O Governo de SP estendeu por mais 180 dias o prazo de recolhimento do Simples Nacional para moradores contribuintes de São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela, Ubatuba, Guarujá e Bertioga, cidades atingidas pelas fortes chuvas do último dia 18 de fevereiro. A informação foi anunciada nesta segunda-feira (6) por meio da Secretaria de Fazenda e Planejamento.
O governador Tarcísio de Freitas informou que as ações de socorro são uma das formas de ampliar o apoio aos empreendedores e “permitir o pronto restabelecimento de toda a economia da região afetada”.
Com isso, os contribuintes optantes pelo regime simplificado que reúne o pagamento de vários impostos em um único tributo terão ainda seis meses para quitar as parcelas vencidas nos meses de fevereiro, março e abril.
A administração estadual espera que, com a medida, garante fôlego econômico e fluxo de caixa aos micro e pequenos empreendedores que tiveram seus negócios afetados em razão da tragédia que acometeu a região litorânea de São Paulo.
Com a ampliação do prazo de recolhimento, confira como fica o calendário para os contribuintes a partir de agora.