O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), escolheu São José dos Campos para o primeiro ato de campanha no estado de São Paulo, na próxima quinta-feira (18), mirando a reeleição nas eleições de 2 de outubro, no primeiro turno.
A maior cidade do Vale do Paraíba será o segundo município onde Bolsonaro fará um evento eleitoral. O primeiro deve ser Juiz de Fora (MG), em 16 de agosto, justamente onde sofreu o atentado à faca em 2018.
Em São José dos Campos, Bolsonaro terá duas agendas.
Ele desembarca pela manhã no aeroporto Urbano Ernesto Stumpf, na região sudeste da cidade, e vai visitar o Parque Tecnológico, no distrito de Eugênio de Melo, na zona leste.
Bolsonaro vai conhecer o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), o CSI (Centro de Segurança e Inteligência) da Prefeitura de São José e a empresa Visiona Tecnologia Espacial, joint-venture entre a Embraer Defesa & Segurança e a Telebras.
Também está prevista uma palestra sobre empreendedorismo, com participação de Bolsonaro e provavelmente do ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim.
Depois da agenda presidencial, Bolsonaro entra no modo candidato e vai de motociata até a Arena de Esportes de São José, no Jardim das Indústrias, na zona oeste, para um evento da campanha à reeleição.
Fontes ligadas ao presidente de sjcampos , o local foi alugado para abrigar o evento com Bolsonaro, que terá a participação do ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e seu vice Felício Ramut ( PSD ),candidato ao governo de São Paulo. Também participarão candidato ao Senado, o ex-ministro de Ciência e Tecnologia de Bolsonaro, o astronauta Marcos Pontes.