A Justiça condenou a Prefeitura de São Sebastião a pagar uma dívida atrasada em um valor próximo a R$ 950 mil. A dívida é referente aos atrasos no pagamento de contas de água e esgoto do Hospital das Clínicas da Costa Sul, localizado no bairro Boiçucanga, e da UBS (Unidade Básica de Saúde) do mesmo bairro.
A ação foi movida pela 'Sabesp', responsável pelo fornecimento dos serviços no município. Segundo a empresa, a prefeitura deixou de pagar as contas de água e esgoto das unidades previamente citadas entre outubro de 2019 e dezembro de 2020.
SERVIÇO
Cinco bairros em São Sebastião terão fornecimento de água interrompido entre quinta e sexta-feira
Previsão é de que abastecimento será paralisado por cerca de seis horas para trabalhos de interligação das redes de distribuição de água do bairro São Francisco.
Segundo comunicado da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), serão duas intervenções simultâneas na Avenida Manoel Teixeira, esquina com a Avenida Vereador Antônio Bernardino Tavares. Os serviços tem início previsto para às 22h na quinta-feira e a expectativa é que seja finalizado às 4h de sexta.
Ainda segundo comunicado, as obras fazem parte do convênio firmado entre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP) e Agência Japonesa Internacional (JICA), que repassou R$ 11 milhões para o Programa de Redução de Perdas da Sabesp.