noticias261 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Cidade

Prefeitura de Taubaté analisa casos de quatro servidores que recusaram vacina.

Em agosto de 2021, Saud editou decreto para obrigar servidores a se vacinarem contra Covid-19; esses quatro funcionários recusaram imunização e não apresentaram justificativas médicas.

Publicada em 13/05/22 às 07:56h - 106 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura de Taubaté analisa casos de quatro servidores que recusaram vacina.  Compartilhar a noticia Prefeitura de Taubaté analisa casos de quatro servidores que recusaram vacina.  Compartilhar a noticia Prefeitura de Taubaté analisa casos de quatro servidores que recusaram vacina.

Link da Notícia:

Prefeitura de Taubaté analisa casos de quatro servidores que recusaram vacina.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
A Prefeitura de Taubaté analisa o caso de quatro servidores que decidiram não seguir o decreto que obriga os funcionários a se vacinarem contra a Covid-19.Cada caso é analisado pela comissão de ética da secretaria a que o servidor está vinculado. Não foi informado um prazo para a conclusão dos procedimentos.

Ao todo, segundo a Prefeitura, oito funcionários haviam recusado a vacina inicialmente. Um deles, após ser questionado sobre a recusa, aceitou tomar a dose. Outros três apresentaram justificativas médicas para não serem imunizados. Os quatro casos sob análise são de servidores que recusaram a dose e não apresentaram justificativas médicas.

  • DECRETO.
Segundo o decreto, publicado no dia 17 de agosto de 2021, a recusa à vacina, “sem justa causa”, caracteriza “falta disciplinar do servidor ou do empregado público, passível das sanções dispostas” no Código de Administração do Município – entre as punições estão advertência, suspensão, demissão.

No texto, o prefeito José Saud (MDB) alega que “os direitos à vida e à saúde”, que são previstos na Constituição Federal, “devem prevalecer em relação à liberdade de consciência e de convicção filosófica individual”, e que “os servidores e empregados devem proceder, pública e particularmente, de forma a dignificar a função pública”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!