A empresa Aeropart Participações Aeroportuárias S/A comprou na manhã desta segunda-feira (21), por meio de leilão, a concessão do Aeroporto Prof. Urbano Stumpf, de São José dos Campos, que antes era administrado pela empresa Infraero. O valor do contrato chega a R$16,150 milhões.
A empresa, que também administra o aeroporto de Cabo Frio (RJ), manterá os direitos da concessão por 30 anos, e terá um investimento de cerca de R$ 120 milhões.
A concessão faz parte do Plano de Gestão 2021/2024 e visa retomar e ampliar os voos regulares de cargas e passageiros. O processo segue em andamento, aguardando a avaliação de habilitação da empresa , que, após fase de recurso e homologação, terá um prazo de 60 dias para iniciar a operação no local.
O Aeroporto Prof. Urbano Stumpf foi inaugurado na década de 1940,para atender exclusivamente o Aeroclube de São José dos Campos. Mais tarde, o Centro Técnico Aeroespacial (CTA) e a Embraer também passaram a utilizar a pista de 3 mil metros de comprimento.
O prefeito de São José dos Campo Felício Ramuth fez questão de anunciar em seu perfiu oficial nas redes sociais ( Facebook ).