Reeleito prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD) destacou durante o discurso na cerimônia de posse, nesta quarta-feira (1), como enxerga os próximos quatro anos à frente da prefeitura.
De acordo com o chefe do executivo, educação e saúde seguirão sendo duas das prioridades do governo.
"Nos próximos anos, nosso governo estará pautado pela transparência, pela eficiência, pela proximidade com o cidadão e vamos continuar priorizando a educação de qualidade, a saúde acessível para todos, o fortalecimento da infraestrutura e garantir a segurança que nos permite viver com tranquilidade.
Quero reafirmar meu compromisso com uma gestão inclusiva, com políticas públicas que atendam todas as áreas da cidade, sem deixar ninguém para trás", disse Anderson Farias.
Anderson foi reeleito em outubro no segundo turno das eleições. Ele teve 196,4 mil votos (58,26% dos votos válidos), ante 140,7 mil votos de Eduardo Cury (PL) (41,74%).
Anderson tem 49 anos, é casado, tem três filhos e é gestor público, com ensino superior completo. Ele foi vice de Felício Ramuth nas eleições de 2020 e tomou posse como prefeito em 2022, após Ramuth deixar o cargo para disputar as eleições do governo do estado de São Paulo.
Ex-tucano, Anderson trabalhou em gestões do PSDB desde 1998, até que em janeiro de 2022, ao lado de Felício, o político saiu do PSDB e se filiou ao PSD.
Em São José, Anderson já foi secretário de administração em 2008 e de transportes de 2009 a 2012. Depois, ainda no PSDB, ele foi chefe de gabinete no legislativo com Eduardo Cury. Até o início de 2022, ele foi vice-presidente municipal do PSDB.