A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) inaugurou um novo laboratório Maker. O projeto foi desenvolvido a partir de parceria com a empresa Orica, do ramo de mineração.
O laboratório vai permitir que os alunos atendidos da Fundhas possam transformar aprendizados teóricos em práticas. “Aqui as crianças poderão ter contato com maquinário que existe em fábricas, poderemos produzir kits, são novas possibilidades tecnológicas”, comemorou Ezequiel de Oliveira, coordenador do Laboratório Maker.
Novo laboratório vai ampliar as experiências dos alunos | Foto: PMSJC
Para a empresa parceira, é importante incentivar as crianças e adolescentes. “Estamos muito felizes de estar neste projeto e ajudar a cidade”, disse Sílvia Sicchierolli, assistente executiva.
“Nossa equipe criou uma proposta com o educador Ezequiel. A Orica, em visita à nossa instituição, mostrou interesse em patrocinar e então enviamos alguns projetos e o Laboratório Maker foi o escolhido. Dessa parceria nasceu uma sala moderna para nossos atendidos”, explica Valéria Teixeira, do Escritório de Projetos da Fundhas.
O investimento na sala foi de R$ 136 mil, com equipamentos como Laser CNC, Router CNC, Mini torno mecânico, impressoras 3D, serra de fita de bancada, furadeira de bancada, lixadeira de bancada, notebook e ar condicionado novos.