A empresa Easyjet Mobilidade Ltda passa a oferecer o serviço de aluguel de patinetes elétricos compartilhados na cidade, utilizando um sistema sem estações fixas.
O credenciamento tem validade de um ano. Uma portaria foi publicada pela Prefeitura.
A iniciativa da empresa a visa iniciar o serviço com aproximadamente 250 equipamentos, não apenas para o entretenimento, mas também como uma alternativa prática de transporte para a locomoção diária dos cidadãos.
Os patinetes são elétricos, alcançam até 20 km/h, suportam até 120 quilos, são ecologicamente corretos e não ocupam vagas de estacionamento, podendo ser usados tanto para deslocamentos curtos quanto longos.
Equipados com indicadores de velocidade e luzes dianteiras e traseiras, têm autonomia para percorrer até 35 quilômetros.
Circulação
Inicialmente, os patinetes compartilhados estarão disponíveis nas praças e vias públicas das regiões sul e oeste da cidade, mediante autorização da Prefeitura. A circulação é permitida em calçadas, com velocidade máxima de 6 km/h, e em ciclovias, com velocidade de até 20 km/h.
Para utilizar é necessário baixar gratuitamente o aplicativo da Jet, disponível para Android e iOS.
O serviço estará disponível 24 horas por dia e é tarifado pela empresa.
Isabella Paiva, 18 anos, é moradora da região leste, trabalha no centro e aproveitou o período de descanso na tarde deste sábado para experimentar a novidade.
"Eu amei, no começo achei que não conseguiria andar, mas é bem tranquilo e a sensação é muito boa", afirmou.