noticias498 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Cidade

Prédio abandonado em de São José dos Campos será implodido no próximo domingo (25).

Moradores de imóveis vizinhos terão que deixar os locais durante a ação.

Publicada em 20/08/24 às 12:48h - 54 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prédio abandonado em de São José dos Campos será implodido no próximo domingo (25).  Compartilhar a noticia Prédio abandonado em de São José dos Campos será implodido no próximo domingo (25).  Compartilhar a noticia Prédio abandonado em de São José dos Campos será implodido no próximo domingo (25).

Link da Notícia:

Prédio abandonado em de São José dos Campos será implodido no próximo domingo (25).
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
Por G1 

O prédio de uma construção abandonada no bairro Jardim Aquarius, área nobre de São José dos Campos (SP), será implodido na manhã do próximo domingo (25). A ação, que será feita com dinamites, está marcada para acontecer às 10h.

Localizado na avenida Tubarão, via movimentada na Zona Oeste da cidade, o prédio está abandonado há mais de 30 anos e seria um hotel, mas a construção foi abandonada após a empresa responsável falir.

Por conta da ação, moradores de 12 prédios que ficam próximos à construção vão precisar deixar o local a partir das 9h. Eles poderão retornar às 10h30 - veja abaixo a lista de prédios que serão evacuados.

O projeto de implosão foi elaborado há cerca de um mês. O principal responsável é o engenheiro civil Manoel Jorge Diniz Dias. Conhecido como Manezinho da Implosão, ele já atuou em mais de 200 implosões no país.

Entre elas está a implosão de pavilhões do complexo penitenciário do Carandiru, em São Paulo, em 2002. Outro caso de destaque é o do Palace II, edifício do Rio de Janeiro, em 1998.

Além do engenheiro, uma construtora da cidade, chamada Esdras, está à frente do projeto. Segundo a empresa, a implosão vai demorar apenas oito segundos.

“A implosão será uma operação rápida, com duração estimada de oito segundos, visando causar o menor impacto possível aos moradores, ao invés de meses de demolição manual que causariam sujeira e poluição sonora incessantes”, disse a construtora, que completou informando que o impacto da ação é menor do que o causado por um caminhão pesado passando na rua da região.

“Foram realizadas visitas técnicas acompanhadas por engenheiros responsáveis pelo laudo de qualidade de cada edifício existente, garantido e seguranças das estruturas vizinhas. Adotamos cuidados de segurança instalando cinco camadas de tela de proteção de polietileno de alta densidade (PEAD). O impacto sísmico da implosão será aproximadamente de 6mm por segundo, menor que o causado por um caminhão pesado passando na rua em frente a cada prédio.”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!