noticias277 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Cidade

Gatilho salarial será aplicado de forma parcial esse ano em São José dos Campos aos servidores municipais.

Publicada em 31/07/24 às 08:36h - 87 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Gatilho salarial será aplicado de forma parcial esse ano em São José dos Campos aos servidores municipais.  Compartilhar a noticia Gatilho salarial será aplicado de forma parcial esse ano em São José dos Campos aos servidores municipais.  Compartilhar a noticia Gatilho salarial será aplicado de forma parcial esse ano em São José dos Campos aos servidores municipais.

Link da Notícia:

Gatilho salarial será aplicado de forma parcial esse ano em São José dos Campos aos servidores municipais.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
Pauta

A Prefeitura de São José dos Campos anunciou nessa terça-feira (30) que irá enviar essa semana à Câmara o projeto do reajuste salarial para os servidores. No entanto, devido a restrições da legislação eleitoral, o gatilho de 5% será dividido: 1,87% esse ano e 3,13% a partir de 2025, de forma retroativa.

Segundo lei municipal vigente desde 1994, o gatilho é disparado sempre que a inflação acumulada desde a última revisão geral atinge 5%. No caso, o último reajuste foi em fevereiro de 2023, e o índice de 5% foi ultrapassado esse mês.

Já a legislação eleitoral proíbe, no período de 180 dias antes da eleição, que a alteração no salário do funcionalismo exceda o índice inflacionário do ano corrente. Ou seja, o percentual de 1,87% proposto pela Prefeitura é referente à inflação de 2024. Já o índice de 3,13%, que será aplicado somente em 2025, é referente a 2023.

A Prefeitura alegou que, da forma que será proposta no projeto, os servidores municipais "vão receber o gatilho, com a reposição salarial de acordo com a legislação vigente em ano eleitoral".

Já o Sindicato dos Servidores argumentou que os funcionários serão prejudicados por ter que esperar até 2025 pelo reajuste integral. Nos últimos meses, a entidade pedia que a Prefeitura antecipasse a revisão referente à inflação de 2023, para escapar do período de vedação eleitoral.

"No entendimento jurídico do sindicato, a Prefeitura poderia sim pagar o valor integral de 5%, mas por falta de organização e de diálogo, os servidores terão que amargurar até 2025 para ter o mínimo, que é a reposição da inflação. Com essa decisão de pagar parcialmente o gatilho, a prefeitura penaliza a categoria e demostra ignorar os diversos atos de protestos que os servidores fizeram desde março", afirmou a entidade.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!