noticias786 Seja bem vindo ao nosso site RADIO WEB NEW VALE!

Cidade

Sem reajuste ônibus no Vale vão parar, diz sindicato, proposta foi vista como indecente.

Proposta foi vista como indecente pelo sindicato.

Publicada em 11/06/24 às 10:30h - 64 visualizações

RADIO WEB NEW VALE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sem reajuste ônibus no Vale vão parar, diz sindicato, proposta foi vista como indecente.  Compartilhar a noticia Sem reajuste ônibus no Vale vão parar, diz sindicato, proposta foi vista como indecente.  Compartilhar a noticia Sem reajuste ônibus no Vale vão parar, diz sindicato, proposta foi vista como indecente.

Link da Notícia:

Sem reajuste ônibus no Vale vão parar, diz sindicato, proposta foi vista como indecente.
 (Foto: RADIO WEB NEW VALE)
Trabalhadores do transporte público podem entrar em greve em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí nesta semana, de acordo com o 'Pé de Chumbo', boletim do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba.

Segundo a categoria, os empresários das empresas de ônibus estão "desconsiderando a campanha salarial" e "questões relacionadas ao transporte público".

O sindicato definiu como "indecente" a proposta das empresas, que inclui um reajuste de 2% nos salários e benefícios. A publicação da categoria também revelou que uma equipe de consultoria foi contratada pelas empresas para negociar com os trabalhadores, o que gerou ainda mais descontentamento entre os sindicalistas.

Uma nova reunião com o Sindicato Patronal, a Busvale, está marcada para quinta-feira (13). Caso não seja apresentada uma “proposta decente”, o sindicato alerta para a possibilidade de uma greve de ônibus nas três cidades da região, afirmando que a reação dos trabalhadores será "inevitável".

O sindicato destaca que a data-base da categoria é 1º de maio e que a proposta aprovada pelos trabalhadores em assembleia foi protocolada junto ao Sindicato Patronal em fevereiro. Após três meses de espera, os sindicalistas afirmam que a pauta foi negligenciada e que o sindicato patronal apresentou um “pacote de maldades” que retira direitos da categoria.

Entre as perdas de benefícios apontadas pelos trabalhadores estão a retirada do vale-alimentação durante as férias e para funcionários afastados. O sindicato reafirma que vai lutar por um aumento real e que, caso não haja acordo, a greve pode ser deflagrada a partir de sexta-feira (14).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Carlos

11/06/2024 - 13:10:59

cfaria.sjc.paiva@gmail.comTodos tem direito de fazer greve desde que não prejudique outras pessoas. Senão está contente com o oque ganha , troca de emprego, Ninguém é obrigado a trabalhar onde não quer .


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (12) 988677781

Copyright (c) 2025 - RADIO WEB NEW VALE
Converse conosco pelo Whatsapp!