Passageiros que utilizaram os primeiros voos diretos entre São José dos Campos e Rio de Janeiro aprovaram a nova opção de deslocamento entre as duas cidades.
Ao descer no Aeroporto Internacional Tom Jobim RIO-galeão, os passageiros também terão a opção de conexão para mais de 20 destinos nacionais oferecidos pela GOL Linhas Aéreas, responsável pela operação iniciada na quarta-feira (27).
Morador de São José dos Campos, Tiago Andrade José retornou à cidade com a esposa e os dois filhos no voo inaugural depois de passar alguns dias com a família no Rio de Janeiro.
“O voo é rápido, confortável, muito bacana voltar a sua cidade natal sabendo que teremos essa opção a partir de agora. Vai facilitar bastante, não somente para os moradores de São José, mas para todos do Vale do Paraíba”, afirmou ele.
Mariana Tozetto é joseense, mas trabalha atualmente no Rio de Janeiro. Para ela, o voo direto entre as duas cidades vai significar mais comodidade para visitar os familiares.
“O deslocamento do Rio parece que não é longe, mas de ônibus ou de carro demora bastante e chega a ser cansativo. Vai ser ótimo ver a família no final de semana utilizando o voo.”
Dias e horários
Segundo a GOL, a nova rota São José dos Campos-Rio de Janeiro permitirá aos passageiros o acesso rápido e cômodo à capital fluminense, com apenas 1 hora e 5 minutos de deslocamento.
Serão três frequências semanais diretas, de ida e volta. Os voos partirão de São José sempre às 6h20, às segundas, quintas e sábados, com chegada ao RIO-galeão às 7h25.
Os voos provenientes do Rio de Janeiro decolam do RIO-galeão às 21h55, pousando em São José dos Campos às 23h, sempre às quartas, sextas e domingos. As aeronaves utilizadas serão o Boeing 737-800, com capacidade para 186 passageiros. Os dois primeiros voos operaram com cerca de 80% da lotação.
Em julho, durante as férias escolares, a GOL também vai oferecer voos diretos para Salvador (BA) saindo de São José, com três frequências semanais.
Os bilhetes para os voos podem ser adquiridos no site da companhia aérea e em agências de viagem.
Evento que marcou a retomada dos voos contou com a presença de autoridades.
Concessão
A administração do Aeroporto Urbano Stumpf, de São José dos Campos, está concedida à empresa SJK Airport desde novembro de 2022 por um período de 30 anos. A previsão é que sejam investidos até R$ 130 milhões no terminal.
A concessão do aeroporto faz parte do Plano de Gestão 2021-2024 e integra o PPI (Programa de Parcerias de Investimentos). O objetivo é dinamizar o uso do terminal, com a retomada e ampliação de voos regulares de carga e passageiros.
Para agilizar o acesso ao aeroporto de São José dos Campos o usuário ganha mais um reforço, a Linha Verde que fará conexão facilitando o acesso dos passageiros.
A Prefeitura de São José dos Campos vai disponibilizar, a partir desta quarta-feira (27), uma linha de ônibus do VLP (Veículo Leve sobre Pneus) para interligar o aeroporto Prof. Urbano Stumpf à rede hoteleira e ser uma opção aos passageiros que chegarem na cidade por meio dos voos comerciais.
Além de percorrer as principais vias da cidade (confira o itinerário da linha), o destino final da linha será o Terminal Rodoviário Intermunicipal Frederico Osanan, na região do Jardim Paulista.
A ideia é oferecer uma opção confortável, sustentável e econômica às pessoas que chegam na cidade para compromissos profissionais ou para conexões via transporte terrestre para outros municípios do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira ou Litoral Norte.