A Prefeitura de Caraguatatuba realizou uma mega operação para coibir a venda de bebidas alcoólicas sem procedência, impedir a perturbação do sossego e a presença de ambulantes irregulares nas praias e durante as festas da virada do ano.
#PraTodosVerem: Fiscal preenche formulário durante fiscalização (Foto: Divulgação/PMC).
A ação contou com agentes da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Conselho Tutelar e de fiscais do Urbanismo e Fiscalização Tributária (Fiscalização do Comércio).
O balanço da operação revelou que, ao longo de quatro dias de trabalho, mais de 15 famílias foram orientadas sobre a presença de animais de estimação nas praias, 142 caixas de som foram desligadas, 111 ambulantes regulares receberam orientações sobre o uso do jaleco e 68 ambulantes irregulares foram retirados dos locais de venda. Além disso, houve o fechamento de um bar pela Vigilância Sanitária.
Somente no último domingo (31/12), as vésperas da virada do ano, 42 denúncias de perturbação do sossego foram atendidas. A operação focou principalmente na venda de bebidas alcoólicas sem procedência. A prefeitura reforçou o alerta sobre os perigos de consumir produtos sem garantia de qualidade e reiterou a preparação dos ambulantes devidamente licenciados para esta temporada de verão, identificando-os com coletes verdes e crachás.
O prefeito Aguilar Junior destacou a importância desta ação em conjunto, visando à saúde, ao bem-estar e à segurança das pessoas. “Essa operação foi conduzida em parceria com diversos órgãos e forças policiais com intuito de reforçar nosso compromisso com a segurança pública. Estamos empenhados em assegurar um ambiente tranquilo e seguro para todos que frequentam nossas praias e nos visitam nesta temporada”, afirmou.